Flagass é indicado para pacientes com excesso de gases no aparelho digestivo. O acúmulo de gases no estômago e no intestino chama-se flatulência, que causa desconforto abdominal, aumento do volume abdominal, dor ou cólicas no abdômen. A eliminação dos gases alivia estes sintomas.
Flagass – Indicações Sabendo que os gases no trato digestivo atrapalham os exames abdominais de imagem e a simeticona facilita a eliminação dos gases, Flagass pode ser usado na preparação do paciente a ser submetido à endoscopia digestiva e/ ou colonoscopia.
Flagass gotas (30 gotas/mL)
Por- tanto, por segurança e para eficácia desta apresentação, a administração deve ser somente pela via oral. Flagass gotas (30 gotas/mL): Crianças – lactentes: 4 a 6 gotas, 3 vezes ao dia. Até 12 anos: 6 a 12 gotas, 3 vezes ao dia. Acima de 12 anos e Adultos: 16 gotas, 3 vezes ao dia.
As gotas de Flagass Baby podem ser administradas diretamente na boca da criança ou diluídas em um pouco de água, de forma a facilitar a sua administração. Crianças e Lactentes: a dose recomendada é de 4 a 6 gotas, 3 vezes por dia.
Remédios para gases
A cólica é a sensação de dor que pode ser ocasionada por gases, infecções e/ou inflamações no intestino. A cólica do lactente que geralmente é mais pronunciada de 1-3 meses de vida , geralmente ocorre pela formação da flora intestinal do seu bebê , é recomendada massagem, bolsa de água quente , muito colo.
- Movimentar as pernas do bebê, como se estivesse pedalando no ar, para eliminar o excesso de gases e aliviar a dor. - Fazer uma massagem na barriguinha do bebê, no sentido horário, também pode ajudar a eliminar o excesso de gases. - Compressas mornas na barriga podem aliviar a dor e relaxar o bebê.
Alguns pacientes dizem que sentem cólicas, enquanto outros falam em gases. A confusão acontece porque os dois sintomas, que provocam bastante incômodo, especialmente se forem intensos, podem ser a mesma coisa em alguns casos.
Busque o pediatra se:
Confira outras dicas que ajudam a diminuir os gases do bebê:
As causas mais comuns dos gases em bebês são: Ingestão de grandes quantidades de leite em pouco tempo: os gases são causados porque o sistema digestório do seu filho ainda não está totalmente desenvolvido. Inalação do ar: engolir grandes quantidades de ar pode provocar gases nos bebês. O exemplo mais comum é chorar.
Nos primeiros meses de vida é muito comum ocorrências do bebê com gases. Elas podem ser do estômago ou no intestino, ocorrem durante a amamentação por engolir ar ou até mesmo durante o choro quando ocorre à ingestão de ar, chupar chupeta ou dedo também podem ser responsáveis pelo acumulo de gases.
Costuma começar depois de duas ou três semanas de vida e costuma melhorar por volta dos três meses (mas nem sempre). Quando a mãe amamenta e o bebê chora de tarde, sempre há alguma alma caridosa que diz: “Claro! De tarde seu leite acaba!”.
Simeticona gotas (30 gotas/mL): Crianças – lactentes: 4 a 6 gotas, 3 vezes ao dia. Até 12 anos: 6 a 12 gotas, 3 vezes ao dia. Acima de 12 anos e Adultos: 16 gotas, 3 vezes ao dia. Você pode administrar as gotas diretamente na boca, ou diluir em um pouco de água ou outro alimento.
Crianças -lactente: 3 a 5 gotas, 3 vezes ao dia. Até 12 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. Acima de 12 anos e Adultos: 13 gotas, 3 vezes ao dia. As doses podem ser modificadas à critério do médico.
Um ótimo remédio caseiro para cuidar das cólicas do bebê que já não mama no peito é dar pequenas doses de chá de camomila e erva-doce, pois estas plantas medicinais possuem efeito antiespasmódico, que alivia as cólicas e diminui a produção de gases.
Fornecer medicação anti-gases (Luftal ou Simeticona gotas), começando 24 horas antes do exame, de 6 em 6 horas. Para animais até 10 kg, fornecer 2 ml e, acima de 10 kg, 3ml, via oral.
A dipirona é um remédio para alívio de dor nos gatos, porém ela não trata a doença em si. É necessário encontrar a origem dessa dor, que pode ser desde um resfriado até mesmo um problema de saúde mais sério.
Infecção urinária em gatos: tratamento caseiro com água Uma boa hidratação é o melhor "remédio" para fazer o gato urinare manter um pH equilibrado da urina, evitando processos infecciosos e a acumulação de cálculos nos rins dos bichanos. Por isso, é essencial deixar água fresca e limpa sempre ao alcance do seu bichano.
Tratamento. Se a pessoa não puder urinar, os médicos imediatamente inserem um tubo de borracha fino na bexiga (cateter urinário) para remover a urina retida e fornecer alívio. A causa da retenção urinária é tratada. Os medicamentos que podem causar a retenção urinária são interrompidos sempre que possível.
Se o gato tem um problema de infecção bacteriana deverá tomar antibióticos (estas não ocorrem com frequência). Para o caso de cistite o tratamento começará por aliviar a dor administrando medicamentos para relaxar e evitar obstruções nas vias urinárias.
Esse remédio trata infecção urinária em gatos? - Antibiótico Bayer Baytril Flavour Enrofloxacino 15 mg - 10 comprimidos | Petlove.
Sintomas: como saber se o gato está com problema urinário
Sinais comuns
A primeira providência a ser tomada é o esvaziamento da bexiga, que pode ser feito tanto por punção com agulha, como através da passagem de uma sonda. Este último é feito sob sedação ou anestesia, pois o animal está com muita dor e, a manipulação da uretra pode deixa-lo muito agitado.