É, na verdade, uma série de escritos e ilustrações compilados em papiros, postos ao lado das múmias ou expostos nas paredes das câmaras mortuárias. O nome Livro dos Mortos originou-se a partir dos saqueadores que, já no século XIX, profanaram as tumbas em buscas de riquezas.
Religião politeísta, ou seja, esse conjunto de crenças era composto por vários deuses, entre os quais, destacavam-se Rá, Osíris, Ísis e Hórus. ... Os egípcios acreditavam na continuidade da vida após a morte e que a vida na terra seria apenas uma das etapas da existência.
Características das Pirâmides do Egito As pirâmides recebem os nomes dos faraós cujos corpos estão sepultados em seu interior. Cada uma delas representa a grandeza do mandatário para povo e para os deuses. Essas edificações fazem parte de um complexo funerário que era utilizado pelos faraós e altos funcionários.
Enquanto as piramedes do Antigo Egito eram contruidas para abrigar os corpos mumuficados de faraós e sacerdotes, na civilização maia ela tinha como propósito principal servir de templo religioso.
Os maias foram uma civilização mesoamericana desenvolvida pelos povos maias e conhecida pelo seu logossilabário — o mais sofisticado e desenvolvido sistema de escrita da América pré-colombiana — bem como por sua arte, arquitetura, matemática, calendário e sistema astronômico.
Toda a pedra usada nas construções maias parece ter sido extraída de pedreiras locais; com maior frequência era usada pedra calcária, que, ainda que extraída e exposta, permanecia adequada para ser trabalhada e polida com ferramentas de pedra, só endurecendo muito tempo depois.
Um exemplo típico de construção maia com fins de observação astronômica é o chamado Caracol de Chichén-Itzá, cidade situada nas planícies do Yucatán. ... O Caracol, cujo início da construção data de 850, tem uma torre de 12 metros de altura, erguida sobre uma dupla plataforma retangular de 9 metros.