Genética (do grego geno; fazer nascer) é a especialidade da biologia que estuda os genes, a hereditariedade e a variação dos organismos e a forma como estes transmitem as características biológicas de geração para geração.
- Caráter: característica de um indivíduo ou grupo que se deseja analisar, como cor dos pelos, grupo sanguíneo, determinada doença genética, etc. - Genótipo: conjunto de genes do indivíduo.
O carater adquirido é cada uma das características anatômicas ou funcionais não herdadas, mas adquiridas durante a vida. O caráter que é adquirido pelo indivíduo como consequência da estimulação do ambiente interno ou externo, é transmitido aos filhos.
02. Um caráter é considerado congênito se estiver presente no indivíduo desde o nascimento, independente de sua causa ser genética ou ambiental.
Os defeitos congênitos, também chamados anomalias congênitas, são anomalias físicas que ocorrem antes de o bebê nascer. Eles costumam ficar evidentes já no primeiro ano de vida. A causa de muitos defeitos congênitos é desconhecida, mas infecções, a genética e certos fatores ambientais aumentam o risco.
Nesse caso, ela se torna genética. É importante destacar que toda doença hereditária é congênita, podendo não se manifestar no nascimento, mas nem toda doença congênita é hereditária. As doenças congênitas não possuem uma única causa responsável.
A doença faz parte da genética familiar e nesse caso não é doença genética. É hereditária. Doença congênita também não necessariamente é hereditária: o acidente nos genes aconteceu durante o desenvolvimento do embrião ou durante o parto, como a síndrome de Down.
As doenças congênitas, também chamadas de defeito genético ou mal formação genética, são alterações que surgem durante a formação do feto, na gestação, que podem acabar afetando qualquer tecido do corpo humano, como ossos, músculos ou órgãos.
A Deficiência Congênita é aquela que existe no indivíduo ao nascer e, mais comumente, antes de nascer, isto é, durante a fase intrauterina. Já a Deficiência Adquirida, é aquela que ocorre depois do nascimento, em virtude de infecções, traumatismos, intoxicações (BRASIL, 2006).
Herança adquirida é algo hereditário que provém da mãe ou do pai. Congênita são doenças que aparecem no bebê sem causa conhecida.
Doença congênita ou congénita é aquela que, independentemente da sua causa, já se apresenta por ocasião do nascimento, podendo ser detectada antes disso, isto é, durante o desenvolvimento embrionário, ou a qualquer tempo, após o nascimento. O termo 'congênito' não é sinônimo de 'hereditário'.
Significado de Congênito adjetivo Particularidade ou característica de uma pessoa que a acompanha durante toda a sua vida (antes de ou a partir de seu nascimento). Que nasce com o indivíduo; que se manifesta de modo natural; inato.
Doenças congênitas
Características hereditárias: são características genéticas, que são passadas de pais para filhos, porém, aqui só o que conta é o que é expressado. Características congênitas: São as que estão com o individuo no momento do nascimento.
Significado de adquirido Que se adquiriu. Caracteres adquiridos, caracteres que o indivíduo não possuía ao nascer e que a adaptação ao meio fez surgir. Velocidade adquirida, velocidade que anima um corpo, em determinado momento.
Na matemática, uma incógnita é uma grandeza ou quantidade desconhecida, mas que se pretende descobrir para resolver um problema. As incógnitas são representadas por letras nas equações e inequações, que têm um valor desconhecido.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) No caso acima, x é a incógnita, ou seja, o valor que devemos encontrar, e a e b são chamados de coeficientes da equação. O valor do coeficiente a deve ser sempre diferente de 0.
Quociente: a palavra utilizada para designar o resultado de uma divisão aritmética. Incógnita: 1. algo desconhecido que se pretende conhecer.
Resposta. Resposta: f) Porque já tinha a figura par.
Resposta: quociente é o resultado de uma divisão. E incógnita aquilo que se desconhece e se busca saber.
Significado de Quociente substantivo masculino [Matemática] O resultado de uma divisão. Quantidade que indica o número de vezes que o divisor cabe no dividendo; cociente.
Divisão, na Matemática, é a distribuição de determinado objeto em partes iguais. ... O número que será dividido é chamado Dividendo (D), o número pelo qual o dividendo será dividido é chamado de divisor (d) e o resultado dessa divisão é chamado de Quociente (q).