Memória eidética, popularmente conhecida como Memória fotográfica, é a capacidade de se lembrar de coisas vistas, com um nível de detalhe perfeito.
7 dicas para melhorar sua memória fotográfica
Segundo o artigo da Neurocase, as principais características da hipertimesia são a capacidade de "passar uma quantidade anormal de tempo pensando no passado" e "de lembrar eventos específicos do próprio passado".
Você provavelmente tem o que é chamado de "memória fotográfica". Isso significa que você tem uma capacidade impressionante de lembrar imagens, detalhes e cores. Você percebe todos os detalhes, percebe pequenas coisas e sabe quando vê algo pela segunda vez.
Também conhecida como memória eidética, a memória fotográfica é uma habilidade extraordinária. Porém, é impossível, para o ser humano se lembrar de detalhes mínimos. De acordo com pesquisadores, é impossível ter uma memória fotográfica perfeita. O que pode acontecer é ter casos de pessoas com uma memória excepcional.
A memória fotográfica ou eidética é a capacidade de nos lembrarmos de forma precisa de coisas já vistas. Portanto, como o próprio nome já diz, a memória fotográfica funciona como uma fotografia que guardamos nos arquivos da nossa memória e que podemos recuperar a qualquer momento.
O entendimento hoje em dia é o de que quem tem boa memória é aquele que consegue ser seletivo com elas. Isto é, pessoas com boa memória seletiva podem ser muito eficientes.
Esse é um ótimo teste para fazer uma avaliação rápida de como está sua capacidade de memorização. O teste consiste em olhar para uma imagem durante alguns segundos e depois terá que responder as perguntas que aparecem.
Descubra 7 técnicas para você melhorar a memória e concentração
10 suplementos para melhorar a memória e a concentração
Resumo da notícia. Ômega 3, vitamina D, cafeína, coenzima Q10 e ginko biloba. Todos esses suplementos são vendidos com a promessa de melhorar ou retardar o aparecimento de doenças relacionadas à memória.
Vitaminas C e D são nutrientes-chave para evitar a falta de energia
Fitoterapia com chás
Ingredientes: Um punhado de alecrim Um punhado de ginseng Uma colher de chá de noz-moscada em pó Um litro de água fervente Modo de preparo: Adicione a água fervente ao recipiente com os ingredientes e deixe por 20 minutos. Após isso, coe e tome uma xícara cinco vezes ao dia.
Hortelã e alecrim são essas poderosas plantas, que podem ajudar a diminuir os déficits causados pelo transtorno cognitivo, que pode até levar ao Alzheimer.
O suco de maçã é um excelente remédio caseiro para prevenir e complementar o tratamento do Alzheimer. A maçã além de ser uma fruta deliciosa e muito popular, ajuda a aumentar os níveis de acetilcolina no cérebro, o que combate a degeneração cerebral causada pela doença.
Ele pode ser utilizado em diversas formas, em forma de chá, de infusão, como tempero e muitas outras. Adicione as folhas de alecrim, à xícara de água fervente e tape. Deixe esfriar, coe e beba a seguir. O alecrim fortalece, melhora a memória e também serve como remédio caseiro para vertigens.
Confira a seguir 9 sugestões!
5 bebidas para a concentração nos estudos
Segundo Adauto Luiz dos Santos, professor de fitoterapia da Faculdade de Ciências da Saúde, de São Paulo, os principais chás para combater o estresse são:
Vivamil é uma marca americana de energéticos comprimidos e energy shots. Vivamil é recomendado para estudantes que buscam mais concentração na hora dos estudos, pois estimula o aumento da memória.
Listamos as 10 melhores bebidas energéticas de 2020.
Tabela de Comparação das Melhores Cafeínas em Cápsulas
LIFE STRONG | Ultra Zero Energético Maçã Verde Ela promete ser uma bebida energética funcional e mais saudável que dá a energia necessária na prática de esportes. O Life Strong se destaca por ser um energético completamente zero, sem açúcar, gorduras, carboidratos, calorias e sódio.
As vitaminas do complexo B presentes na maioria dos energéticos também contribuem para a redução do cansaço e da fadiga. Entre outros benefícios, os energéticos também contribuem para o desempenho mental, reduzem o cansaço e ajudam na concentração.
Emv energy o energetico mais vendido do mundo
Uma pesquisa do jornal Nutrition Reviews, da Academia de Oxford, aponta que o café é melhor do que o energético. O estudo concluiu que o único ingrediente responsável por esses efeitos de excitação no corpo é a cafeína. ... Além disso, pode-se considerar que o café é melhor do que o energético porque ele é natural.
É comum que as pessoas consumam energéticos para espantar o sono e manter o cérebro em “alerta”. Mas de acordo com uma nova pesquisa publicada no jornal Nutrition Reviews, o único ingrediente que causa esse efeito é a cafeína.