A área onde hoje se localiza o município de Canoas, no Rio Grande do Sul, era habitada pelos índios Tapes, quando em 1725 chegou na região os tropeiros lagunistas e com eles o povoador e conquistador Francisco Pinto Bandeira.
Com isso selecionamos os melhores bairros da cidade para você que busca conhecer um pouco mais dessa grande cidade.
Páginas na categoria "Bairros de Canoas"
Quais são os 8 melhores bairros para morar em Porto Alegre
Bairros mais seguros de Porto Alegre: conheça as regiões mais tranquilas da cidade
Conheça os melhores bairros de Porto Alegre para morar!
4 bairros mais perigosos de Porto Alegre
No ranking de bairros, veja onde o metro quadrado está mais caro e mais barato em Porto Alegre:
Em 7 de outubro de 1809, uma provisão real, assinada pelo príncipe Dom João, autorizou a criação dos quatro primeiros municípios rio-grandenses: Porto Alegre, Rio Pardo, Santo Antônio da Patrulha e Rio Grande.
A cidade de Porto Alegre, considerada a capital dos gaúchos, localize-se no estado do Rio Grande do Sul. Desta forma, as pessoas que nascem em Porto Alegre também são chamadas de gaúchas. Os termos "porto-alegrense" e "gaúcho" são adjetivos pátrios.
José Marcelino de Figueiredo
Seu povoamento iniciou quando em torno de 1732 fixaram-se algumas famílias à beira do lago Guaíba, na ponta da península que define o Centro e junto à desembocadura do arroio Dilúvio, onde havia um atracadouro que foi chamado de Porto do Viamão, ou Porto do Dornelles, uma corruptela de "Ornellas", em referência ao ...
o Menino Deus
245 anos
Também terá apresentação especial da Banda Municipal de Porto Alegre, que completa 95 anos em 2020.
Ingressam na lista de baixas a cerimônia da entrega da Medalha de Porto Alegre a pessoas de relevantes contribuições ao município e a apresentação da Banda Municipal no Multipalco, que marcaria o encerramento da semana alusiva aos 249 anos da Capital.
No dia 26 de março, Porto Alegre completa 249 anos.
1772
245 anos
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que Porto Alegre tem cultivos permanentes de caqui, figo, laranja, noz, pera, pêssego, tangerina e uva, que rendem cerca de 2 mil toneladas por ano, além de plantações anuais de flores, arroz, feijão e milho.