O paper, position paper ou posicionamento pessoal é um pequeno artigo científico a respeito de um tema pré-determinado. ... Na elaboração de um paper, o autor irá desenvolver análises e argumentações, com objetividade e clareza, podendo considerar, também, opiniões de especialistas.
Paper squishy: aprenda a fazer o brinquedo fofinho com seu filho
O termo paper squishy, quando traduzido para o português, significa “papel mole”. E esse é justamente a proposta desse brinquedo: entreter as crianças com uma textura molinha e até mesmo com barulho.
Como fazer: - Pegue uma bexiga e encha-a de farinha. (Fica mais fácil se você usar um funil). - Encha a bexiga cuidadosamente "Com ajuda de um lápis". - Se quiser, decore conforme desejado.
Como fazer:
Qualquer uma das opções a seguir servirá:
Bolinhas de bexiga
20 Usos surpreendentes para Bexigas
Para a mágica funcionar, você precisa seguir algumas regras. A primeira é apertar a bolinha com a mão esquerda, o mais forte que puder; segundo: faça isso por um minuto inteiro – e se concentre o máximo possível no movimento, sem pensar em outras coisas.
Para fazer, basta encher uma garrafa pet de 500 ml até a metade com farinha. Depois, é só encher a bexiga e segurar sua boca com um prendedor, por exemplo, para que o ar não saia. Aí, é só colocar a farinha dentro da bexiga (prenda-a na boca da garrafa e despeje o conteúdo) e fazer um nó.
Para realizar a atividade, vamos precisar de apenas:
Comece por encher os balões, colocando ar em um deles. Os outros dois deverão ser preenchidos, um com areia e o outro com água. Os três balões deverão ter aproximadamente o mesmo volume. Os dois balões que contém areia e água receberão também ar, para que aproximem os seus volumes do balão cheio com ar.
Balões modernos podem ser feitos a partir de materiais como borracha, látex, ou um tecido de nylon, enquanto alguns balões iniciais foram feitas de bexigas vísceras de animais, como a bexiga de porco.
Um balão é composto por cerca de 60% de borracha natural (que é extraída da árvore) e 40% de substâncias químicas que são adicionadas até alcançar um determinado nível de elasticidade e de resistência do material. Também contam com corantes que garantem as cores vivas e chamativas que vemos nas festas.
Balão é um tipo de aeróstato que permanece no ar, devido à sua flutuabilidade. Um balão viaja impulsionado pelo vento consoante a sua direção e intensidade. Distingue-se de um dirigível, que também é uma aeronave flutuante, por usar meios mecânicos de propulsão e direção.
Os produtos da decomposição são o etanol e o gás carbônico, gás esse que encherá o balão.
Nos balões o ar quente fica retido, como ele é menos denso que o ar do ambiente, o empuxo sobre o balão é maior que a força peso, assim sendo, o balão sobe na atmosfera.
Os balões preenchidos com gases não fogem a regra! Quando enchidos com gases de menor densidade em relação ao meio em que se encontram, esses balões flutuam. Assim, quando os balões estão preenchidos com gás hélio, eles flutuam, porque a densidade deste gás é inferior à densidade do ar que respiramos.
Não. Não é possível fazer gás hélio caseiro, da mesma forma que não é possível fazer ouro caseiro. O hélio é um elemento químico bastante inerte, e nenhum método caseiro produzirá hélio.
Basicamente o hélio tem sua ultima camada de valencia completa, ou seja, é um gás nobre, ou seja, ele não quer ganhar nem perder elétrons. Sendo assim sua eletronegatividade é baixa. Enquanto o oxigênio necessita de dois elétrons para sua ultima camada de valencia esteja completa.