Quer você precise apontar para uma imagem ou gráfico para dar ênfase, mostrar movimento ou demonstrar um fluxo de processo, o PowerPoint oferece uma ampla variedade de formas de seta. Veja como usá-los.
O PowerPoint possui diferentes criadores automáticos de formas tão bons como um site de edição de formatos. Você pode escolher uma flecha e depois editá-la para torná-la curva, ou você pode já começar com a flecha curva e deixar o PowerPoint fazer o serviço. Ao escolher um formato - ou adicionar qualquer objeto - o PowerPoint abre uma guia nova com ferramentas que trabalham com esse objeto. Essa guia de edição é chamada "Drawing tools"
Conforme você edita um diagrama e adiciona mais formas, o Visio para a Web pode precisar criar saltos de linha quando as linhas de conexão se cruzam. É possível mostrar ou remover esses saltos de linha.
No diagrama a seguir, a forma A tem uma conexão de ponto com a forma C, e para onde quer que C seja movida, o conector de A permanece conectado ao mesmo ponto em C. Em contraste, a forma B possui uma conexão dinâmica com C, e o conector de B se move para o ponto de conexão em C mais próximo.
Primeiro, vamos revisar as etapas para desenhar uma seta básica. Na guia “Inserir”, clique no botão “Formas”. No grupo “Linhas” do menu suspenso, clique na opção “Seta de linha”.
Você pode girar uma seta clicando e arrastando a alça nas extremidades de uma seta. Essa é a opção mais útil se você precisar que a seta aponte para um objeto específico em sua apresentação.
Seu ponteiro se transforma em um símbolo de cruz. Clique e arraste para desenhar a seta do tamanho desejado e solte o botão do mouse para terminar.
Para ainda mais opções de rotação, clique no comando “Mais opções de rotação”. Nas opções de “Tamanho” no painel Formatar forma, você pode especificar uma rotação exata em graus.
Seu ponteiro se transforma em um símbolo de cruz. Clique e arraste para desenhar a seta. Solte o botão do mouse para terminar.
Na maioria dos casos, você pode confiar no comportamento padrão do conector. Mas há momentos em que você quer mais controle sobre o roteamento e a intersecção de conectores em seu diagrama.
Clique em "formas". Sob a seção "setas" você verá inúmeras opções de setas curvas. Clique na que você deseja, clique e arraste para o slide. Note que ao começar a desenhar a seta, o formato sempre começará com a orientação vista no menu "formas". Você pode girar e ajustar a seta depois se quiser.
Clique em uma das alças cinza e arraste (mantendo o mouse pressionado) para começar a criar a seta. Mova o ponteiro sobre a forma à qual deseja conectar a outra extremidade da seta e você verá as alças cinza aparecerem lá também. Posicione o ponteiro sobre um para acertar a seta nele e solte o botão do mouse.
Adicionar uma seta curvada numa apresentação é igual em todas as versões do PowerPoint, como por exemplo no PowerPoint 2010, 2013, 2016, e 2019. Além das ferramentas pré-definidas do PowerPoint, você também precisa de um pouco de criatividade do seu lado. Assim sendo, vamos seguir os passos abaixo.
A verdadeira beleza de ter formas conectadas é que, se você decidir mover uma forma, a seta permanece conectada. Não há necessidade de reposicionar a flecha depois.
Para ainda mais opções de setas curvas, verifique as setas curvas na seção Bloquear setas.
Depois de desenhar a seta do conector, você pode agarrar a alça amarela para alterar o formato da seta. Use as alças brancas em cada extremidade para alterar o comprimento dessa parte da seta.
Um ponto de conexão é um ponto especial em uma forma ao qual você pode associar conectores e outras formas. Quando você associa um conector ou uma forma a um ponto de conexão, ele permanece conectado, mesmo que uma das formas se mova.
Um ponto de conexão é um ponto especial em uma forma ao qual você pode associar conectores e outras formas. Quando você associa um conector ou uma forma a um ponto de conexão, ele permanece conectado, mesmo que uma das formas se mova.
No diagrama a seguir, a forma A tem uma conexão de ponto com a forma C, e para onde quer que C seja movida, o conector de A permanece conectado ao mesmo ponto em C. Em contraste, a forma B possui uma conexão dinâmica com C, e o conector de B se move para o ponto de conexão em C mais próximo.
No menu “Inserir”, clique no botão “Formas” e escolha uma seta de conector no menu suspenso. Vamos com uma flecha de cotovelo simples, de uma cabeça.
Uma abordagem alternativa é criar várias formas rotuladas exclusivas, cada uma com um ponto de conexão único, e agrupá-las para criar uma forma maior. Os pontos de conexão ainda poderão ser usados.
Depois de desenhar a seta curva, você pode alterar a curva arrastando a alça amarela no centro da seta. Aqui, nós o arrastamos para a direita para fazer uma curva mais abrangente.
Coloque o cursor no local do ficheiro onde pretende inserir o símbolo. Ir para inserir > símbolo. Escolha um símbolo ou escolha Mais Símbolos.
Como Chegar Math Type para PowerPoint. Abra a apresentação no PowerPoint em que você deseja usar a digitação de matemática. Clique sobre o slide onde você deseja que a equação ou símbolo apareça . Clique na guia "Inserir" na fita Office e clique em " Symbol" se você só tem um personagem que você precisa inserir .
Selecione o caractere que você deseja formatar. Para sobrescrito, pressione Ctrl, Shift e o sinal de adição (+) ao mesmo tempo. Para subscrito, pressione Ctrl e o sinal de igual (=) ao mesmo tempo.
Em outros, você acessa a função através do ALT gr + a tecla correspondente. Esta dica funciona em Windows, Mac e Linux e nos programas, como Word, power point, Excel.
substantivo masculino [Matemática] Unidade de medida do Sistema Internacional (SI) que equivale à área de um quadrado em que cada lado mede um metro; m2: a Faria Lima possui o metro quadrado mais caro do país.
Usar atalhos de teclado para aplicar sobrescrito ou subscrito
Adicione linhas de guia à tela para ajudar você a inserir textos e objetos.