Resposta: Ofensivo: quando se pega o rebote depois do ataque, no lado do do adversário. Rebote Defensivo e Rebote Ofensivo. Defensivo: Quando se pega o rebote em seu lado da quadra, ou seja, na defesa. Ofensivo: Quando se pega o rebote depois do ataque, no lado do do adversário.
O rebote é o ato de você conseguir pegar um arremesso que foi mal sucedido. Para isso, é necessário estar próximo da bola e subir mais alto do que o jogador adversário. Todo o jogador pode realizar um rebote seja ofensivo ou defensivo, mas o fundamento é quase toda feito pelo pivô.
Quando uma tentativa de arremesso não resulta em cesta, jogadores de ambas as equipes buscam retomar a posse de bola a fim de realizar uma nova finalização ou iniciar a armação de uma jogada de ataque.
Finalizando a lista dos fundamentos, estão o rebote - que é a possibilidade de interceptação de uma bola por um jogador adversário no momento de um arremesso errado ou um passe -, e os fundamentos individuais de defesa que trabalham a habilidade de marcação para impedir o ataque ao seu setor da quadra.
O efeito rebote pode acontecer em todos os tipos de pele - oleosas, mistas, secas e normais. “Ele ocorre quando usamos produtos inadequados com ingredientes que deixam o rosto ressecado, ativando, assim, o mecanismo de aumento de oleosidade”.
Para quem tem pele oleosa, que é a que mais tem tendência ao efeito rebote, na hora da limpeza é importante usar produtos que sejam livres de sulfatos, e álcool, por exemplo. Produtos com hamamélis podem ser uma boa pedida, como o nosso Tônico Renovador, que tem função adstringente sem ressecar a pele.
Essa etapa de manutenção é importantíssima para que não ocorra efeito rebote e a mancha volte a escurecer", alerta a dermatologista Fabiana. Além disso, o tratamento com hidroquinona deve ser acompanhado por uma alta proteção solar, devido ao efeito irritante e fotossensível da substância.
Como evitar o efeito sanfona
É possível ir adaptando o tratamento a uma mudança de hábitos, intensificando os exercícios físicos e a vigilância com a alimentação, por exemplo. O que ocorre, no entanto, é que muitas pessoas abandonam o medicamento por conta própria e retornam aos [maus] hábitos antigos.
Olá!!! Vc não deve descontinuar o uso do medicamento subitamente. Para ser retirado deve ser feita o desmame gradual... para vc não ter sintomas de descontinuação e abstinência.
Isso pode agravar os problemas preexistentes. Após um período de tratamento, a fluoxetina demora um tempo para ser totalmente eliminada do organismo. Mais precisamente, a meia-vida de eliminação da fluoxetina é de 4 a 6 dias e a de seu metabólito ativo é de 4 a 16 dias.