EQST

O Que Cardiopatia Fetal?

O que é cardiopatia fetal?

A cardiopatia congênita é uma doença em que há a ocorrência de uma anormalidade da estrutura ou função do coração desde o nascimento do bebê. Ela acontece por meio de uma alteração no desenvolvimento embrionário de uma estrutura cardíaca normal, o que provoca um fluxo sanguíneo alterado na região.

O que é cardiopatia em Recém-nascido?

A cardiopatia congênita em recém-nascido é um defeito na estrutura e função do coração que ocorre no desenvolvimento do feto e pode afetar cerca de 1 em cada 100 crianças, segundo dados da American Heart Association.

Como saber se o coração do bebê está bem?

O teste do coraçãozinho deve ser feito nos recém-nascidos como forma de verificar se está tudo certo com o órgão. Trata-se de um aparelho simples colocado no pé e na mão do bebê para medir se o sangue está sendo devidamente oxigenado.

O que causa malformação no coração do bebê?

Existe uma predisposição genética e alguns fatores de risco para alterações cardíacas, como diabetes materno, uso de drogas teratogênicas, rubéola e infecções durante a gestação. Porém, mais de 90% das malformações no coração do feto acontecem sem a presença de qualquer fator de risco.

É normal Recém-nascido ter sopro no coração?

Não existe explicação precisa para o aparecimento de sopros fisiológicos. No período neonatal, por exemplo, o sistema circulatório passa por modificações e o recém-nascido pode ter sopros na área pulmonar ou da valva tricúspide que desaparecem em alguns dias.

O que é sopro em Recém-nascido?

O sopro cardíaco é uma manifestação frequente no período neonatal, mas na maioria das vezes não está associado a cardiopatias congênitas (CC) complexas e graves, ocorrendo no período de transição da circulação fetal para pós-natal.

O que é sopro no coração em bebê?

Na maioria dos casos, os pequenos têm vida normal e não sentem nada. "O sopro cardíaco é o ruído entre as batidas do coração, quando há turbilhonamento do sangue. Em alguns casos, pode desaparecer com o crescimento (sopro inocente), em outros, permanece. Nos casos mais sérios é preciso fazer uma cirurgia precoce.

Quais os tipos de sopro no coração?

O sopro mais comum vem das valvas cardíacas, mas existem vários tipos de sopro, como sopro de dilatação cardíaca e sopro de obstrução de alguma artéria.

Quem tem sopro no coração tem que fazer cirurgia?

Não é necessário fazer cirurgia para todos os casos de sopro no coração, porque, na maioria das vezes, é uma situação benigna e a pessoa pode viver com ele normalmente sem grandes problemas para a saúde.