Expecto Patronum O que o feitiço faz: É uma emanação de boas energias. Quando se faz esse feitiço, um animal formado por bons sentimentos sai da varinha do bruxo, e afasta uma das mais temidas criaturas do universo mágico: os dementadores (seres que sugam a alegria de suas vítimas).
Lebre de Luna Lovegood Esse fato, juntamente com suas habilidades como portador de magia, resulta em seu Patrono ser mais poderoso do que a maioria. A lebre de espírito livre é um reflexo perfeito do personagem, que é próximo da natureza e facilmente subestimado.
Existem patronos raros? Sim! Dumbledore tem um dos patronos mais raros do mundo bruxo, a Fênix! Mas existem outros que talvez sejam mais raros, como o Dragão, Hipogrifo, Unicórnio, Occamy, Runespoor e o Thestral (meu patrono) e outros.
Patrono é um guardião composto de energia positiva que, quando conjurado corretamente, encarna a forma de um animal prateado, de aspecto único para cada bruxo. Para conjurar um patrono, é preciso pensar em coisas boas, numa lembrança bem feliz. O feitiço para conjurar é o EXPECTO PATRONO!!!
Patronos Conhecidos
Patrono é aquela personalidade escolhida para ser homenageada por algo ou alguém. No âmbito religioso, por exemplo, o patrono pode ser considerado um padroeiro, ou seja, algum santo que é conhecido por defender determinado grupo de pessoas ou situação específica.
O patrono é uma concentração de energia positiva, que se conjurado corretamente assume a forma de uma animal prateado único para cada bruxo, aprimeira aparição do feitiço na saga foi em 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban', por Lupin para afastar os Dementadores no Expresso de Hogwarts, e seu uso mais frequente, ...
➳ O que é o patrono: Esse feitiço antigo e misterioso conjura um guardião mágico, uma projeção de seus sentimentos mais positivos.
Bem apropriado - Harry é, afinal das contas, o Menino que Sobreviveu. Os pais de Harry também compartilhavam Patronos relacionados ao cervo - o de Tiago era um veado e o de Lílian era uma corça. Ambos morreram enquanto tentavam proteger aqueles que amavam.
Para descobrir o seu, tudo o que você precisa fazer é acessar a página do site Pottermore, fazer seu login (ou criar uma conta no site, caso ainda não tenha), responder algumas perguntas e aguardar o seu Patrono aparecer para você.
Harry a principio acreditava que seu era seu pai, que ele viu na margem do lago, que conjurou o Patrono.
Aqueles com a raposa são muitas vezes o palhaço em situações sociais e fazem muitos amigos através dessa característica, no entanto, eles são independentes de coração e não sacrificarão suas crenças pessoais por ninguém. Raposa é patrono do grifinorio da mesma série de Harry, Seamus Finnigan.
Jason Isaacs surpreendeu todo o mundo quando declarou que seu Patrono era o “cabelo de Donald Trump”. Quanto à sua casa, o ator britânico foi fiel a Malfoy com o seu “eu não preciso de algoritmos para saber que sou Sonserina”. Por sua vez, Katie Leung confessou com alguma tristeza que seu Patrono era uma doninha.
Águia : O Patrono da águia pertence a pessoas extremamente inteligentes, que procuram sempre agir de acordo com a razão e adora a sensação de liberdade. Pessoas com um espírito de líder e que tenham pensamentos positivos são capazes de invocar esse patrono em qualquer hora ou situação.
Ninfadora Tonks Lupin (Nymphadora Tonks Lupin) (normalmente chamada pelo sobrenome, por preferência própria) nasceu em 1973 e é uma bruxa mestiça....Nifadora Lupin.
Seja por meio de entrevistas ou respostas em sua conta no Twitter, Rowling aumenta a expectativa dos Potterheads a cada palavra nova revelada. A última novidade remete ao Patrono de Newt Scamander (Eddie Redmayne), descrito como um Big Spoiler para a história.
A forma do patrono está ligada com o indivíduo, com os seus gostos e seus sentimentos. É comum a forma do Patrono ter haver com quem a pessoa mais ama. Assim, o Patrono de Tiago e de Lílian Potter eram um cervo e uma corça, e a de Harry era um cervo também.
O cervo possui também outros significados simbólicos. À medida que seus chifres caem e regeneram anualmente, é considerado um símbolo de renascimento e ressureição. ... Os pais de Harry também compartilharam Patronos com formas de veado: um cervo para Tiago e uma corça à Lílian.
Ele, na verdade, nutria um amor profundo por Lílian, desde que eram crianças, e foi este amor que o fez deixar de ser um Comensal da Morte e se tornar aliado de Dumbledore, ajudando-o a proteger Harry Potter. O Patrono de Snape é uma corça, igual ao de Lílian, porque ele a amava.
14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor O de Snape muda para uma corsa (o patrono de Lilian Potter) depois da morte da mãe de Harry. O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin. Mas o feitiço também muda com o amor fraternal.
Harry Potter (personagem)
Severo, cujo pai foi negligente e possivelmente violento, começou a se identificar com a família de sua mãe e criou um apelido secreto do nome de solteira de sua mãe, se chamando de "o Príncipe Mestiço". Sua relação infeliz com seu pai pode ter sido a origem de seu desdém em relação aos trouxas.
Dumbledore queria controlar quem seria o próximo dono da varinha das varinhas. Se Snape matasse Dumbledore, talvez a lealdade da varinha passasse para Snape. Esta parte falhou por que Draco havia "derrotado" Dumbledore um pouco antes, e depois Harry Potter derrotou Draco, tornando-se o dono da varinha, e não Snape.
Em "O Enigma do Príncipe", Harry pega emprestado da sala de Poções um livro que pertencia ao "Príncipe Mestiço" e continha inúmeros "macetes" para otimizar a preparação de poções e alguns feitiços "inventados". Assim, Harry se torna o melhor aluno da turma de Horácio Slughorn, até melhor que Hermione.
Com a volta do Lorde Voldemort, os Comensais da Morte estão cada vez mais poderosos. Os defensores do mal aterrorizam os trouxas e tentam encontrar um jeito de entrar em Hogwarts para acabar de vez com os planos de Alvo Dumbledore e Harry Potter.
Dumbledore
de 2009
Cada livro narra um ano na vida de Harry, sendo que a narrativa principal se passa entre os anos de 1991 e 1998. Os livros também contêm muitos flashbacks, que são frequentemente vividos por Harry ao ver as lembranças de outros personagens em um dispositivo chamado penseira.
Período da história. O livro tem inicio em 1981, que mostra a parte de como os pais de Harry Potter foram assassinados e de como ele chegou a casa dos Dursley, porém a maior parte se passa entre os anos de 1991 e 1992, que mostra como foi a chegada e o primeiro ano de Harry em Hogwarts.