EQST

O Que A Sndrome Da Aspiraço Meconial?

O que é a síndrome da aspiração meconial?

A síndrome de aspiração de mecônio (SAM) é uma causa importante de desconforto respiratório grave em recém-nascidos (RNs) e com morbimortalidade altamente variável. A aspiração pode ocorrer tanto intraútero, por movimentos respiratórios tipo gasping, como após o nascimento, com as primeiras respirações.

Como saber se o bebê fez mecônio dentro da barriga?

A presença de mecônio na água quando a bolsa estoura é um sinal comum de sofrimento fetal durante o trabalho de parto. Geralmente, o líquido amniótico é transparente com uma coloração amarelada ou rosada, mas se estiver marrom ou esverdeado, pode indicar que o bebê está em sofrimento fetal.

O que acontece quando o bebê beber água do parto?

Geralmente, essa complicação pode acontecer quando o parto ocorre após as 40 semanas de gestação, podendo levar a alguns problemas como a aspiração do líquido pelo bebê. Nestes casos, a aspiração do mecônio pode levar à uma inflamação das vias respiratórias e, consequentemente, dificuldade de respirar.

O que acontece quando o bebê engole água do parto?

Conclusão. Engolir líquido amniótico é absolutamente normal e o feto faz isso durante toda a gestação. Portanto não é necessário ficar preocupada com engolir líquido amniótico. Por outro lado, existe a síndrome de aspiração de mecônio, que pode causar problemas para o bebê.

Como saber se o bebê tem resto de parto?

A hemorragia pós-parto normalmente ocorre logo após a saída do bebê do útero, quando a placenta descola do útero, e este não contrai devidamente, levando a grandes perdas de sangue.

O que é bom para tirar resto de parto do bebê?

Para desentupir o nariz do bebê existem alguns recursos, como por exemplo pingar algumas gotinhas de soro fisiológico em cada narina, ou mesmo tomar um banho morno porque isso ajuda a fluidificar as secreções, desentupindo o nariz de forma natural.

O que é bom para tirar resto de parto de Recém-nascido?

Usar soro fisiológico nas narinas para higiene também pode ajudar. Porém, não deixe de levar seu bebê para ser reavaliado. Após o parto o ideal é que a consulta ocorra na primeira semana após a alta.

O que é retenção placentária?

Considera-se a placenta retida quando sua expulsão não ocorre até 30 minutos após o nascimento, apesar do manejo ativo do 3º período (tração controlada do cordão, massagem uterina, administração de drogas uterotônicas). Varia de 1,5% a 2,7%, sendo mais frequente em populações de alto risco.