Significado de Testamento substantivo masculino Ato pelo qual alguém declara suas últimas vontades e estabelece a disposição de seus bens, depois de sua morte. ... Testamento hológrafo, o escrito, datado e assinado pelo testador.
Significado de Novo Testamento substantivo masculino Segunda parte da Bíblia cristã cujo conteúdo foi escrito após a morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo; narra a vida de Jesus e busca registrar os seus ensinamentos, baseados no amor e na fé; em conjunto com o Antigo Testamento compõe as Escrituras Sagradas.
A bíblia como conhecemos é formada por um total de 66 livros, sendo 39 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento. Existem também outros 7 livros que são conhecidos como apócrifos que não estão inseridos na bíblia dos evangélicos, mas estão na bíblia dos católicos.
Não há consenso sobre quando o Gênesis foi escrito, mas alguns anacronismos apontam que sua redação final aconteceu no primeiro milênio. As teorias mais recentes colocam a redação final do texto em torno do século V a.C., durante o período pós exílio quando a comunidade judia se adaptava à vida sob o império persa.
Normalmente, suas canetas eram feitas de juncos e penas. Como estes escribas também não tinham a polpa processada com a qual nosso papel é feito hoje, eles usaram o que estava à mão para gravar escritos: papiro (junco de água), pergaminho (peles de animais), cerâmica quebrada e tábuas de madeira.
Na Antiguidade, os escribas eram os profissionais que tinham a função de escrever textos, registrar dados numéricos, redigir leis, copiar e arquivar informações. Como poucas pessoas dominavam a arte da escrita, possuíam grande destaque social.