Dente-de-leão tem propriedades medicinais e é PANC (planta alimentícia não convencional) ... Sua reprodução é feita por sementes, comumente disseminadas pelo vento, mas também é possível multiplicar a planta por divisão da raiz, que produz rebentos com facilidade se estiver em terra adubada.
Tem origem na Europa e ocorre no Sul e Sudeste do Brasil. Originário da Europa, o dente-de-leão (Taraxacum officinale), aparentemente frágil, é capaz de resistir a climas frios e a geadas em regiões temperadas e subtropicais. No Brasil, é encontrado no Sudeste e no Sul.
Dente de Leão (Taraxacum officinale) As flores amarelas são vistosas, as folhas são serreadas, com o caule avermelhado na base. Essa planta da apenas uma flor por haste e não possui caule. Por seu sabor amarguinho, é usada de forma similar à catalonha e escarola.
Fonte de antioxidantes, vitaminas e diferentes propriedades medicinais, o chá de dente-de-leão se destaca por fortalecer a imunidade e auxiliar no tratamento de diversos problemas (principalmente relacionados ao fígado e ao coração).
O chá de dente de leão se obtém através da infusão de um punhado das raízes da planta em uma xícara de água quente, por alguns minutos, até que a bebida fique morna. Após coar, pode tomar este chá.
O chá deve ser preparado com a erva seca, por três minutos em infusão na água quente e não fervida. Para quem está com o foco em fazer uma dieta detox, o ideal é que sejam tomadas até cinco xícaras de chá por dia. ”O sabor da erva é um pouco amargo.
Para preparar a bebida, basta misturar uma colher (sopa) da raiz ou das folhas do dente-de-leão em 200 ml de água fervente. Depois, é só abafar o chá por 10 minutos e coar antes de beber.
O chá pode ser preparado a partir de uma colher de sopa da raiz ou folhas e 200 ml de água. Ferva a água e misture com a parte da planta. Deixe descansando por 10 minutos. Antes de tomar, coe.
O consumo de dente-de-leão também pode causar efeitos colaterais como hiperacidez gástrica e queda de pressão.
8 melhores chás para emagrecer e perder barriga
O sene possui propriedades laxativas, purgativas, depurativas e vermífugas e, por essa razão é muito utilizado para tratar problemas gastrointestinais, especialmente a prisão de ventre.
Coloque água quente (não fervente) sobre 0,5 a 2 gramas (um quarto de colher de chá) de sene. Evite o uso chá de sene em saquinhos, pois podem conter muito ou pouco da erva. Devido aos efeitos do sene é melhor controlar a quantidade que entra na xícara de chá. Deixe o chá em infusão por 10 minutos, coe e beba.
Como fazer? Para preparar o chá de sene, basta colocar 200 ml de água no fogo para ferver, e, em seguida, acrescentar uma colher de café de suas folhas secas - que podem ser adquiridas em lojas de produtos naturais. Depois, abafe a bebida por 10 minutos. O chá deve ser bebido morno, sem adoçar.
Nele, a dona do canal, Maria da Paz, ensina a preparar um chá de sene para emagrecimento com diversos ingredientes, prometendo eliminar até 20 kg rapidamente. Os comentários de quem testou a receita são hilários e viralizaram na internet.
Abafe com uma tampa, espere mais 5 minutos, coe e beba. Se preferir, é só adoçar a gosto. Lembre-se que suas ações laxantes demoram de 6 a 12 horas para fazer efeito, por isso prefira consumir o chá a noite. Não tome por muitos dias seguidos, pode ser perigoso para seu intestino.
Apesar do que é popularmente dito, não existe comprovação científica de que o chá de sene emagrece. Por causa do fator irritativo para a mucosa intestinal, a erva causa diarreia - isso desincha e deixa com a sensação de emagrecimento.
Os rins não eliminam substâncias essenciais para o funcionamento do organismo, a não ser que exista falência desses órgãos. Além disso, o intestino não descarta a gordura, pois sua função é absorver os nutrientes e disponibiliza-los novamente para o corpo. Ou seja, não existe a eliminação pelas fezes.
O Orlistat (Orlistate), mais conhecido pelo nome comercial Xenical®, é um remédio para emagrecer que age impedindo a absorção de gorduras no intestino.
Da mesma forma, os intestinos não eliminam gordura pelas fezes, a não ser em condições patológicas ou por ação medicamentosa. As células intestinais não reabsorvem a gordura do corpo, e sim, a gordura que está dentro do intestino que vem dos alimentos ingeridos.
A presença de gordura nas fezes pode ser visível ou detectada por exames laboratoriais. Caso visível, as fezes tendem a ser espumosas, com odor fétido forte e tendem a sempre flutuar na água. O nome técnico é esteatorreia, que significa excessiva excreção de gordura nas fezes.
A resposta certa é surpreendente: o peso que perdemos quando emagrecemos vai quase todo para os pulmões. No artigo, a dupla australiana explica que a gordura eliminada acaba virando dióxido de carbono, exalado pelas vias aéreas, e água, eliminada como urina ou suor.
O que acontece com a gordura quando emagrecemos? Apesar de até então os profissionais da saúde acreditarem que ela saía do corpo pelo xixi, um estudo mostrou que, apesar de uma pequena porcentagem dela realmente ser expelida pela urina, sua maior parte é eliminada pela respiração.
O tipo de gordura do corpo mais fácil de perder é a gordura visceral branca, também conhecida como gordura da barriga profunda prejudicial. Normalmente, esta é a primeira a ir embora no processo de emagrecimento.
O que fazer: Quando a presença de gordura na urina é devido à síndrome nefrótica, é recomendado que o tratamento continue a ser feito conforme a orientação do nefrologista, com o uso de remédios para diminuir a pressão, diuréticos ou medicamentos que diminuam a atividade do sistema imunológico para diminuir a ...