“Os pets tomam sua primeira vacina entre seis e oito semanas.”, explica. Especialistas indicam essa idade pois o bichano já está mais maduro e poderá desenvolver anticorpos de maneira mais eficaz.
Normalmente, o esquema vacinal utilizado para os filhotinhos é: A partir dos 45/60 dias - Múltipla Felina (Tríplice ou Quádrupla) 21 a 30 dias após a primeira dose - reforço da Múltipla Felina (Tríplice ou Quádrupla) 21 a 30 dias após a segunda dose - reforço da Múltipla Felina (Tríplice ou Quádrupla)
Vermifugação em gatos Assim como os cães, os gatos devem receber a primeira dose do vermífugo entre 15 e 30 dias de vida (de acordo com avaliação e prescrição do médico veterinário). A segunda dose é aplicada 15 dias depois da primeira. Após essa fase, a vermifugação é mensal até o sexto mês.
A prática de re-vacinar pode prejudicar a saúde de seu pet Uma vez que seu filhote de cão ou gato esteja completamente imunizado contra vírus, ele ficará imune por anos, e frequentemente, por toda a vida.
Administrar via oral, diretamente na boca do animal ou misturado ao alimento, em dose única.
Administração por via oral. 1 comprimido para cada 10kg de peso. - Em paralelo com a vermifugação, fazer uma limpeza profunda no ambiente com produtos à base de cloro ativo, de alta eficácia no combate às larvas e ovos de parasitas. - Recomenda-se o tratamento da fêmea antes da cobertura de 10 dias antes do parto.
Modo de usar Administrar o comprimido de Duprantel Gatos conforme posologia, por via oral, em dose única, sem jejum prévio. Pode ser administrado diretamente na boca do animal ou misturado ao alimento de preferência do animal (ração ou carne).
Posologia MELOXIVET 1 mg - Porte Pequeno:
Clinicamente é utilizado para desordens de esase de estase gástrica, refluxo gastro-esofageano tumores gástricos, dilatações gástricas, como um antiemético para prevenir ou tratar vomito induzido por quimioterapia.
Administrar o produto por via oral agitando o frasco antes de usar. Pode ser usado puro, diretamente na boca do animal, ou misturado à água de beber ou alimento. Cães, gatos e coelhos – Para cada 1 kg de peso, medicar 1 mL do produto nas 24 horas ou 0,5 mL do produto de 12 em 12 horas, durante 3 a 5 dias.
POSOLOGIA E MODO DE USAR: Administrar por via oral, diretamente na boca do animal. - Caninos e felinos com menos de 4 kg de peso corpóreo: 2,5 mg (10 gotas), 3 vezes ao dia. - Caninos com mais de 4 kg de peso corpóreo: 10 mg (40 gotas), 3 vezes ao dia.
Administrar por via intramuscular. A dose recomendada para cães é de 0,1 mL de NAUSETRAT® Injetável (equivalentes a 0,5mg de metoclopramida) por kg de peso corpóreo. A duração do tratamento deverá ser a critério do Médico Veterinário.
A dosagem da metoclopramida em cães e gatos é de 0,2 a 0,4 mg/kg de peso corporal, ou seja, 1 a 2 gotas de Drasil para cada kg de peso, a cada 8 horas. Estas doses poderão ser ajustadas de acordo com a resposta clínica obtida e com as condições do paciente, a critério do Médico Veterinário.
Vetol Injetável é uma medicação antiemética para os vômitos de qualquer natureza. Modo de usar: Injetar 0,1 a 0,2ml do produto Vetol Injetável, por kg de peso corporal, 3 vezes ao dia, ou a critério do Médico Veterinário.
A dosagem da metoclopramida em cães e gatos é de 0,2 a 0,4 mg/kg de peso corporal, ou seja, 1 a 2 gotas de Drasil para cada kg de peso, a cada 8 horas. Estas doses poderão ser ajustadas de acordo com a resposta clínica obtida e com as condições do paciente, a critério do Médico Veterinário.
Cachorro pode tomar Plasil? A resposta é sim, pode dar plasil para cachorro parar de vomitar, contudo você NUNCA deve utilizar este fármaco sem aconselhamento veterinário.
Primeiramente, ao vomitar, o cão fica desidratado. Logo, uma dieta leve e com bastante ingestão de líquidos pode ajudar. No entanto, se ele não quiser a água normal, tente água gelada ou água de coco. Todavia, um fato a ser levado em consideração é o de ir oferecendo pouca água para ele não vomitar novamente.