Um console seria um computador dedicado para jogos, uma plataforma de entretenimento interativa que se ligaria à sua TV a fim de levá-lo a universos de capa e espada, zumbis, guerras as mais variadas e tal. Voltando um pouco mais no tempo, talvez alguém mencionasse aquelas caixinhas “TV — Video Game”.
Clique em dados>consolidar (no grupo ferramentas de dados ). Na caixa Função, clique na função resumo que deseja que o Excel utilize para consolidar os dados. A função padrão é SOMA. Escolha os dados.
Arcade, arcada, ou fliperama (como é tradicionalmente conhecido no Brasil) é um aparelho de jogo eletrônico profissional instalado em estabelecimentos de entretenimento.
Um console é um computador pequeno que serve basicamente para jogar videogame. Cite exemplos: A)Playstation, Xbox ,wii. B)Xbox, Nintendo 3ds, wii.
Também já está na pré-venda o novo XBox Series X, clique aqui para comprar antecipadamente!
O termo inglês video game, ganhou a forma aglutinada no Brasil (como videogame), tanto para se referir a videojogos, como para se referir aos consoles onde os jogos se processam. ... O dispositivo de entrada usado para manipular videojogos é chamado controle e varia de acordo com a plataforma.
A ideia surgiu com Ralph Baer em 1966, com o intuito de criar algo que pudesse interagir com a TV. O primeiro protótipo foi criado em 1968 e batizado como Brown Box (Caixa Marrom). Não durou muito para Baer vender o projeto para a Magnavox, subsidiária da Philips.
Magnavox Odyssey foi o primeiro videogame da história. Foi apresentado pela primeira vez em abril de 1972 e lançado em setembro do mesmo ano, antecipando o jogo Pong do Atari.
Em 1961, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, recebeu em suas instalações o computador mais avançado da época, chamado de PDP-1 (Programmed Data Processor-1), e que tinha o tamanho de uma geladeira.
Em 1966, o engenheiro eletrônico Ralph Baer, alemão refugiado nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, considerado hoje o pai dos consoles de games, vislumbrou a oportunidade de criar um equipamento que processasse jogos eletrônicos por meio de sua veiculação na televisão, com poucos recursos financeiros.
Como funciona Tanto um videogame quanto um computador rodando um jogo são basicamente constituídos pelos seguintes elementos: processador, memória e placa de vídeo. O processador faz os cálculos necessários, executa as funções do jogo, é o cérebro.
Uma característica que marcou a primeira geração de consoles de videogames é o fato de eles trazerem jogos embutidos em sua memória, com gráficos primitivos, constituídos de linhas e pontos. Outros elementos, como a falta de áudio ou sons reproduzidos em apenas um canal mono, também faziam parte desse começo dos games.
Ralph Baer
Primeiro videogame do Brasil, Telejogo foi criado pela Ford - /b> - UOL Start.
Ralph Baer
No início, os jogos eletrônicos eram bastante simples, com gráficos básicos e sem som. William A. Higinbotham criou um dos primeiros videogames, Tennis for Two (“tênis para dois”), em 1958. ... Logo outros jogos de sucesso surgiram, como Pong, Invasores do espaço e Pac-Man.
Jogos eletrônicos já foram acusados de causar problemas como obesidade, déficit de atenção, timidez e agressividade excessivas. Outros estudos, porém, alardearam seus benefícios no desenvolvimento de noção espacial, habilidades visuais e motoras e no combate ao declínio mental que surge com a idade.
O primeiro joguinho do gênero surgiu em 1961, quando o célebre Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, recebeu o que era então o computador mais moderno do planeta: o PDP-1 (Programmed Data Processor-1), do tamanho de uma geladeira.
1972. Fruto do protótipo "Brown Box", desenvolvido por Ralph Baer, chega às prateleiras americanas em 1972 o primeiro console de videogame da história, o Odyssey, fabricado pelo subsidiária Magnavox, da Philips holandesa.
1972
Space Invaders foi criado por Tomohiro Nishikado e lançado em 1978. Produzido pela Taito Corporation e depois licenciado nos EUA pela Midway, o game foi um dos primeiros títulos de tiro com gráfico bidimensional. No jogo, o usuário deveria controlar a nave contra a invasão de alienígenas.
Os sete maiores perigos e riscos que crianças e adolescentes correm com os jogos on-line
Muitas pessoas sofrem com problemas como depressão, ansiedade e TDAH, além de problemas de cunho puramente emocional, e os jogos eletrônicos ajudam a ocupar o tempo dessas pessoas, além de servir como um foco de atenção.
Além de incentivar o estilo de vida sedentário e os maus hábitos alimentares, os games e jogos eletrônicos podem gerar outros problemas: o vício, o aumento da violência e de doenças como a depressão. É importante que as crianças passem tempo praticando esportes, atividades físicas e lazer fora da frente da TV.
Estudo mostra que substituir jogos eletrônicos tradicionais por videogames com sensores de movimento aumenta atividade física diária das crianças. As crianças que vivem em países desenvolvidos gastam, em média, de 38 a 90 minutos de seu dia em jogos eletrônicos.
Os resultados encontrados revelam que o uso pedagógico de jogos de simulação tornam as aulas mais dinâmicas, propiciam um ambiente que estimula a análise de problemas e a tomada de decisões, o que pode contribuir para o aumento da aprendizagem dos discentes. Palavra-chave: Ensino-aprendizagem.
1) As principais mudanças que houveram nos videogames ao longo da história , foram basicamente crescimento em software e hardware que cresceram ao mesmo passo do crescimento tecnológico geral .