É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos, são eles:
O Canvas é uma ferramenta de planejamento estratégico, criada por Alexander Osterwalder, durante o seu doutorado na Universityof Lausanne, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.
O Value Proposition Canvas ou Canvas da Proposta de Valor é uma ferramenta desenvolvida com o intuito de explorar ainda mais profundamente os clientes através dos quadrantes do seguimento de cliente e proposta de valor do Business Model Canvas.
Por que é importante implementar o método Canvas? ... Com o Canvas, você pode inovar naquilo que já faz e buscar novas frentes caso entenda necessário. Esse modelo possibilita que você seja o melhor, entregue mais valor e, consequentemente, se destaque da concorrência.
A principal função do Canvas é permitir que seu modelo fique simples e esteja sempre mudando, para que a evolução seja constante. Outros motivos: Permite a visualização do seu negócio tanto por você quanto pela equipe – que pode participar do processo de construção.
O Business Model Canvas é uma ferramenta de gestão estratégica que permite o desenvolvimento do modelo de negócios das empresas. ... Dessa forma, o Modelo Canvas se torna uma ferramenta muito útil, principalmente para empresas que estão começando e que estão sempre passando por modificações em sua estrutura.
Um Canvas de Projeto é uma ferramenta de planejamento, que contém as principais informações sobre um projeto. Ele está estruturado em um quadro dividido em alguns blocos, que normalmente são preenchidos com post-its coloridos.
Elaborado pelo professor José Finnochio, e com base na metodologia proposta por Alexander Osterwalder, Business Model Generation (BMG), o Project Model Canvas (PM Canvas) é uma diagramação visual em que você consegue avaliar um projeto inteiro, integrando escopo, tempo, requisitos, stakeholders etc.
9 – Grupos de entregas: São os componentes concretos, mensuráveis e tangíveis que serão gerados pelo projeto.
Portanto, as Premissas são fundamentais para permitir a execução do projeto. As Restrições estabelecem os limites para executar o projeto e os Riscos nos preparam para lidar com eventos que podem afetar o andamento do projeto.
O cronograma é um documento que facilita uma boa estruturação dos projetos da empresa. Ele permite acompanhar o desempenho das equipes envolvidas e do projeto, além de mensurar a utilização de recursos, que não devem divergir do previsto.
O cronograma serve para direcionar a equipe do projeto sobre qual a sequência de execução das atividades, em qual tempo elas devem ser executadas e se está tudo ocorrendo dentro do estipulado.
É um período em que não costuma ocorrer tanta oscilações em relação às tarefas. Uma situação bem diferente de um cronograma mensal, o qual fica mais suscetível a imprevistos. É claro que cronogramas diários são bem importantes e devem ser um desmembramento das tarefas que foram estabelecidas para a semana.