Como a candida é um fungo, o tratamento consiste na administração de antifúngicos, que podem ser realizados na forma de bochecho, gel ou comprimidos de ação sistêmica. O tempo de duração pode ser de 1 a 3 semanas, dependendo da resposta do organismo do paciente e sua higiene oral.
As causas podem ser variadas, passando por candidiase-como-reflexo-da-baixa-imunidade, uso de alguns medicamentos e presença de doenças como o diabetes. Contudo, o tratamento costuma ser rápido (durando, em média, de um a nove dias dependendo da gravidade.
Como é feito o tratamento A candidíase genital pode afetar tanto o homem como a mulher mas seu tratamento é semelhante e feito com pomadas antifúngicas em ambos os casos, como Candicort ou Fluconazol, que devem ser aplicadas 2 a 3 vezes por dia entre 3 até 14 dias de acordo com a indicação do médico.
Como é feito o tratamento
6 causas comuns da candidíase
Os sintomas da candidíase vaginal, geralmente, aparecem quando a imunidade da mulher está diminuída, sendo os principais:
A infecção urinária é causada por bactérias que vivem entre a vagina e o ânus. Na verdade, o problema não são as bactérias, comuns nessa região. A complicação acontece quando essas bactérias migram para a bexiga, podendo até chegar aos rins. Quando isso acontece, muito provavelmente irá surgir uma infecção.