A ligação em série-paralelo, consiste em utilizar os dois esquemas de ligação, não importando a ordem. Por exemplo: E um sistema com 2 alto falantes de bobinha dupla 4 ohms, podemos fazer a ligação das bobinas de cada alto falante primeiro. Onde em cada, vamos ligar os alto falantes em paralelo.
Bobina Dupla e Simples (em Alto Falantes / Subwoofers) Esta bobina é responsável por gerar um campo magnético ao passar por ela, a corrente/sinal do som, fazendo com que ela vibre (movimente para fora e para dentro do “núcleo”). Esta vibração é transmitida para o “cone”, que por sua vez faz soar/reproduzir o som.
A ligação consiste em ligar o positivo de uma bateria no negativo de outra bateria. Entre dois alto falantes ou duas bobinas do alto falante, A impedância é somada: Alto Falante de 4 ohms + Alto Falante de 4ohms = Resultado final 8 ohms.
Semelhantemente, é como ligar dois alto-falantes de 8 ohms (cada) em uma saída de 2 ohms. Para isso, é necessário diminuir e casar as impedâncias por meio da associação de alto-falantes. Basicamente, trata-se da ligação entre ambos, formando um circuito série ou paralelo.
Bobina de 4 ohms: Fio mais grosso e enrolamento com menor quantidade de voltas na bobina: Bobina de 8 ohms: Fio mais fino e enrolamento com maior quantidade de voltas na bobina. Por causa dessa diferença na espessura do fio, é que podemos utilizar fios de bitolas menores em alto falantes de impedâncias mais altas.
A impedância total de várias colunas em paralelo é igual à impedância de um alto-falante dividido pelo número de caixas de alto-falante. Por exemplo, dois alto-falantes de 8 ohms em paralelo representam uma carga de 4 ohms (8 ohms divididos por 2 caixas é igual a 4).
Para fazer a ligação em série, basta unir com um cabo/fio o positivo de um alto falante(ou bobina) com o negativo de outro alto falante (ou bobina). Entre dois alto falantes ou duas bobinas do alto falante, A impedância é somada: Alto Falante de 4 ohms + Alto Falante de 4ohms = Resultado final 8 ohms.
A impedância é um conceito da física medido em Ohms (Ω). De forma simplificada, podemos entender a impedância como a resistência elétrica do sistema ou cabeamento. ... Da mesma forma, sistemas de alta impedância têm maior resistência e dificultam a dissipação da eletricidade.
Impedância – muito importante²! Impedância é a resistência de um impulso e sua transmissão. Essa resistência é o diafragma do fone, atuando como um resistor. Em fones de ouvido, geralmente essa medida fica entre 32 a 600 ohms. A impedância varia com a frequência, logo, o número que o fabricante dá é uma média.
Em caixas, a faixa normal de impedância é de 4, 6 ou 8 ohms. Já em fones, normalmente vai de 32 a 600 ohms. Veja que essa impedância varia com a frequência, e o número fornecido pelo fabricante é como uma média.
Uma característica importante de um microfone é a sua impedância de saída. Trata-se da medida da resistência CA analisando a volta ao microfone. Em geral, microfones podem ser divididos de baixa (50 – 1.
Sensitivity (sensibilidade) : A sensibilidade de um microfone é simplesmente uma medida da quantidade de sinal elétrico que sai para um determinado nível de entrada sonora. Quanto maior o nível de sinal, mais sensível é o microfone.
Cardióide – É um dos modelos mais comuns entre os microfones. Capta bem o som proveniente em sua direção frontal e também um pouco lateralmente, sendo a parte traseira praticamente nula. ... Omnidirecional – Como o próprio nome já diz, capta o som por todas as direções.
Geralmente os piores microfones têm essa especificação de resposta de freqüência. Quanto aos melhores limites, uma resposta que vá de 80 Hz a 15000 Hz é excelente para a maioria dos instrumentos musicais. Os instrumentos mais graves precisam de uma resposta que vá de mais ou menos 40 Hz a 9000 Hz.
7 coisas que você precisa saber sobre microfones
Como Escolher o Melhor Fone de Ouvido com Microfone
Cuidado ao manejá-los. A regra mais importante para os mics de fita é a de NUNCA alimentá-los com fonte de energia 48V phantom power. Caso contrário, há o risco de eletrocutá-los. Na gravação, a escolha do microfone é provavelmente o fator mais importante depois da qualidade do instrumento.