Significado de Discernimento substantivo masculino Aptidão para avaliar algo com sensatez e clareza; bom senso. Capacidade para perceber a diferença entre o certo e o errado; juízo: tinha discernimento para verificar um ato criminoso.
Significado de Discernir verbo transitivo direto e bitransitivo Distinguir com clareza; perceber facilmente; diferenciar: ele discernia os comportamentos certos; não conseguia discernir o certo do errado. ... Etimologia (origem da palavra discernir). Do latim discernere.
Discernimento (lat., discernere discernir, "separar", "dividir", "decidir"; lat., -mentum -mento, "meio", "instrumento") é a faculdade de escolher o certo, ter critério ou juízo; ou efeito de se distinguir com raciocínio sobre as coisas.
O discernimento também pode ser classificado como um juízo que é usado para fazer a distinção entre várias coisas. Uma pessoa com bom discernimento tem perspicácia, astúcia e sagacidade para compreender certas coisas ou para fazer as escolhas acertadas.
É considerável a importância do discernimento quando se pretende analisar situações, tomar decisões e fazer julgamentos corretos. ... O aprimoramento da faculdade de discernir o certo do errado, o bem do mal, o bom do melhor, o mais do menos conveniente, etc. facilita e qualifica as decisões e providências.
A melhor maneira de reconhecer uma nota falsa é ter um conhecimento íntimo da coisa real. ... O conhecimento do verdadeiro ajuda a identificar o falso. Isto é o que os cristãos devem fazer para desenvolver o discernimento espiritual.
O discernimento passa necessariamente por este diálogo que nasce da escuta. Só é fé verdadeira se atravessa este processo de prudência. ... Trata-se de um diálogo entre “pessoas” que têm nome.
Resposta: Diálogo inter-religioso é a ideia de que as diferentes religiões do mundo devem evitar a busca pela supremacia mundial e, ao invés disso, devem dialogar e se respeitar mutuamente, procurando evitar as guerras com motivação religiosa.
O diálogo inter-religioso é o processo de entendimento mútuo onde estão envolvidas outras religiões. ( ) O ecumenismo é a busca por convencer outras religiões através do confronto. O diálogo inter-religioso é a soberania de apenas algumas igrejas cristãs.
Antigamente, em teologia, definia-se ecumenismo como movimento que visaria à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa, luterana, anglicana e protestante). ... Nos ambientes cristãos, a relação com outras religiões costuma-se denominar diálogo inter-religioso.
Diálogo inter-religioso é a ideia de que as diferentes religiões do mundo devem evitar a busca pela supremacia mundial e, ao invés disso, devem dialogar e se respeitar mutuamente, procurando evitar conflitos com motivação religiosa.
adjetivo Relativo ao mundo habitado ou habitável; universal. Que concilia, congrega, une pessoas de diferentes religiões: culto ecumênico.
Ecumenismo é a busca da unidade entre todas as igrejas cristãs. ... Realiza celebrações e orações em conjunto para causa da unidade, e realiza estudos sobre as doutrinas das várias igrejas, em busca de métodos novos para tratar as divergências.
Significado de Compromisso substantivo masculino Comprometimento; acordo realizado entre uma ou várias partes. [Por Extensão] Obrigação; dever assumido com: compromisso com Deus.
Através desse compromisso, viveremos nossa vida seguindo Seus ensinamentos. Esse compromisso com Deus é mostrado na Bíblia através de Jesus Cristo. Ele veio trazer uma nova aliança com aqueles que tem fé, permitindo a redenção da humanidade através de Sua morte e ressurreição na cruz.
Compromisso em inglês é commitment ou compromise. O compromisso com deus também é um acordo, mas que os devotos fazem com a figura divina. Por meio de preces, religiosos se comprometem perante Deus e fazem seus votos, sejam estes de pobreza, castidade, ou outras intenções dependendo da crença seguida.
ter compromisso é ASSUMIR uma obrigação, se empenhar, cumprir a palavra, ter comprometimento com algo. ter responsabilidade é TER a obrigação de responder pelas ações próprias ou dos outros, é o dever de arcar com as consequências.
Uma pessoa que possui senso de responsabilidade em seu trabalho é aquela que reconhece a importância de seus conhecimentos, bem como de suas competências e habilidades para a organização e está realmente envolvida com os processos de trabalho, dedicando-se a fazer com que eles sejam cada vez melhores e mais eficazes.