Ao iniciar a reunião, pergunte a ele como você poderá ajudá-lo e deixe-o falar sobre o seu problema. Escute-o com foco e atenção. Quando você se mantém atento ao discurso da outra pessoa, isso demonstra interesse e gera empatia. Mostre ao seu cliente que você se interessa pelo problema dele.
“O título de doutor foi concedido aos advogados por Dom Pedro I, em 1827. ... Título este que não se confunde com o estabelecido pela Lei nº 9.
b) Doutor – Dr. É preferível a D.ºr, tal como vimos para Senhor. Por uma questão de delicadeza, mas não de regra, há quem escreva Senhor e Doutor, por extenso, no caso de se dirigir a um doutorado. O mesmo, quanto a Professor ou Prof.
“Doutor” não é forma de tratamento, e sim título acadêmico utilizado apenas quando se apresenta tese a uma banca e esta a julga merecedora de um doutoramento. Emprega-se apenas às pessoas que tenham tal grau, e mesmo assim no meio universitário.
Quando o advogado desiste de prosseguir na defesa de uma causa, seu cliente não sofre prejuízos. A decisão é da 1ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho. ... O artigo 45 do CPC dispõe que o advogado que renuncia ao mandato deve, durante dez dias posteriores à notificação, praticar todos os atos para o qual foi nomeado.