Escolha as oleaginosas que preferir e junte com as frutas secas em um saquinho ou pote. Eu coloquei 2 metades de nozes, 1 castanha do Pará, 2 castanhas de caju, 3 amêndoas, 1 damasco, 3 uvas passas brancas e 3 pretas. Se preferir as nuts torradas, compre-as cruas e toste-as no forno.
Fique de olho nas porções Lembrando que é importante que o consumo das frutas secas seja combinado com outros alimentos como gorduras boas ou proteínas. Isso porque eles retardam a absorção dos açúcares presentes nas frutas, diminuindo mais ainda o índice glicêmico da refeição.
Você também pode consumir das seguintes maneiras:
Para hidratar frutas secas, sementes e tomate seco a dica especial é usar a água do coco-verde. Nada melhor que esta água 'docinha', estruturada, para "ressuscitar" esses alimentos desidratados pelo sol.
A validade, inclusive, varia muito de acordo com o fabricante - no geral, o produto dura 12 meses. Ao guardar as frutas secas em potes, é importante etiquetá-lo com a informação do prazo de validade.
FORNO ELÉTRICO
“Por conter alto teor de fibra, o damasco seco proporciona saciedade, auxiliando em dietas hipocalóricas. Porém, não se pode exagerar e exceder a quantidade 4 a 5 unidades por dia, pois cada unidade contém aproximadamente 6g de carboidrato e 23 calorias”, acrescenta a nutricionista.
As tâmaras secas têm mais calorias do que tâmaras frescas, pois remover a água da fruta torna os nutrientes mais concentrados. Por isso, é importante moderar o consumo e não exceder 3 tâmaras por dia, principalmente pessoas diabéticas que querem perder peso.
11 Incríveis Benefícios do Damasco Seco para a sua Saúde
Uma porção corresponde a 10 unidades de damasco seco (uma média de 35 gramas), e isto equivale a 80 calorias. Ele pode ser consumido diariamente ao natural, ou pode ser acrescentado no iogurte, na salada de frutas, no suco ou vitamina.
O damasco em seu estado seco é rico em fibras e ferro, mas é mais calórico (240 calorias/100g). O damasco fresco entretanto apresenta 50 calorias/100g. Ainda assim, em sua versão seca, o damasco é recomendado devido a sua alta concentração de nutrientes.
Você pode reidratar os damascos, cobrindo-os com suco de frutas por 2 a 4 horas. Assim, você poderá utilizá-los em receitas que peçam a fruta fresca. Adicione um sabor adocicado aos damascos, se desejar, misturando 1 xícara (235ml) de água, 4 colheres de sopa (60ml) de suco de limão e mel a gosto.
Hidrate os damascos mergulhando-os em 2 l de água quente por 1 minuto e em seguida, em água gelada com cubos de gelo, também por 1 minuto.
Você vai usar maçãs, cebolas, gengibre e até mesmo um pouco de suco de laranja. A geleia de damasco é uma delícia que pode ser servida sozinha, junto com algum biscoito ou pão, como recheio ou cobertura em sobremesas e que também pode dar um toque especial em pratos salgados.
No Brasil, apesar do cultivo em escala comercial ser praticamente inexistente, é possível encontrar o fruto fresco.
O damasco é o fruto do damasqueiro (Prunus armeniaca), árvore originária da China e Sibéria que pode chegar até 7 metros de altura. A fruta foi introduzida na Inglaterra, durante o século XVIII, e na América do Norte, em 1920.
1 Bot Fruto comestível do damasqueiro, de casca e polpa amarela ou alaranjada, aromático e doce, semelhante ao pêssego, abricó, abricô, alpece, alperce, alperche. 2 Tecel Tecido de seda, com desenhos em alto- relevo, originário de Damasco (Síria); adamascado.
De acordo com as escrituras, Saulo segui a caminho da cidade e, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. ... A passagem bíblica relata que em seu processo de conversão, Saulo passou três dias sem ver, não comeu nem bebeu.