3 temporadas
Reis Católicos foi a denominação que recebeu o casal composto pela Rainha Dona Isabel de Castela e o Rei Dom Fernando II de Aragão. Concretizaram a união dinástica entre os dois reinos ibéricos, criando a Monarquia Católica, que em 1512 passaria a ser conhecida por Monarquia de Espanha.
O último rei aragonês da Coroa de Aragão foi Fernando II, que reinou de 1479 a 1516. Mediante seu casamento com Isabel de Castela, unificou os reinos de Aragão e Castela em forma de confederação, no que se passou a chamar Monarquia Espanhola.
Olá! Fernando II de Aragão e Isabel I de Castela foram dois dos mais importantes reis da Espanha. Eles são conhecidos como os Reis Católicos, e seu casamento uniu a Coroa de Castela e a Coroa de Aragão, dois dos reinos mais poderosos da época.
Resposta. Resposta: Em 1482, Fernando e Isabel declararam guerra ao reino de Granada, último reduto da Espanha em poder dos mouros. A vitória final ocorreu 1492.
Isabel, rainha de Castela, unificou a Espanha, retomou a Inquisição católica e levantou dinheiro para a viagem de Cristóvão Colombo às Américas. O ano de 1492 foi movimentado. ... Colombo a batizou assim em homenagem à rainha que bancou a aventura de atravessar o planeta com três embarcações.
Isabel I de Castela
Os reinos de Castela, Leão e Aragão unificaram-se com o casamento de Fernando (de Aragão) e Isabel (de Castela e Leão). Dessa união, resultou a formação da Monarquia Espanhola, que no ano de 1492 expulsou o último reduto islâmico do sul da Península Ibérica.
A seguir, as principais datas das navegações espanholas:
Países Colonizados pela Espanha Uruguai, Paraguai, Bolívia, Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Panamá, Honduras, Cuba, República Dominicana, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala e México.
Foi a Inglaterra. Uma pesquisa de 2012 analisou a história de mais de 200 países e concluiu que, dos 193 países reconhecidos hoje pelas Nações Unidas, 171 (88,6%) foram invadidos pelos britânicos em algum momento de sua história.
Foram colônias francesas até meados do século XX: Marrocos, Tunísia, Guiné, Camarões, Togo, Senegal, Madagascar, Benin, Níger, Burkina Faso, Costa do Marfim, Chade, República do Congo, Gabão, Mali, Mauritânia, Argélia, Comores, Djibouti, República Centro Africana.
A Inglaterra se tornou o país líder na nova onda de colonização. O interesse da vez era de conquistar áreas de influência no mundo, nas quais os produtos ingleses pudessem ser consumidos e dominar regiões que pudessem fornecer matérias-primas necessárias para sustentar as indústrias.
Africa
Já a versão em italiano obrigava a Etiópia a usar esses serviços – o que, a fundo, tornava o país um vassalo, pouco diferente de uma colônia. O outro país africano nunca colonizado por europeus tem uma história bastante curiosa. Isso porque foi fundado, em 1824, por escravos libertos dos EUA.
O território dentro das fronteiras atuais da República Portuguesa tem sido continuamente povoado desde os tempos pré-históricos: ocupado por celtas, como os galaicos e os lusitanos, foi integrado na República Romana e mais tarde colonizado por povos germânicos, como os suevos e os visigodos.
A África Portuguesa compreende os territórios que foram colonizados pelos portugueses durante o século XV-XVI no continente africano. Em consequência da expansão ultramarina foram dominados os territórios hoje pertencentes a Guiné-Bissau, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Moçambique.
Portugal já comandou império de 14 colônias em quatro continentes. Regiões da África e Ásia foram principais fontes de escravos e pimenta. Conheça a história das colônias, além do Brasil.
Os portugueses são fruto de uma mistura de povos que migraram para a Península Ibérica no decorrer dos séculos. A mistura básica ocorreu entre os Iberos e celtas. Os iberos foram os habitantes indígenas de Portugal, provenientes do norte da África e sudeste da Europa.
Galegos e outros espanhóis, franceses, italianos e outros povos da Europa Ocidental, bem como com os povos de língua oficial portuguesa. ... Portugueses são um povo e grupo étnico da Península Ibérica, no sudoeste da Europa.
Descubra os 17 povos antepassados dos portugueses, que deram origem à nação que somos hoje.
Portugal tem uma expectativa de vida bastante alta e há muitos idosos no país. O país é um dos mais envelhecidos da União Europeia, de acordo com o INE. Os portugueses vivem, em média, cinco anos a mais do que os brasileiros.