A dose recomendada é de apenas 1 supositório por dia, durante o tempo recomendado pelo médico.
Como usar o Minilax?
Não há contra-indicação ao uso do Minilax em crianças dessa idade, entretanto o ideal é saber se há indicação para seu uso. Crianças pequenas , principalmente antes dos 6 meses, que apresentam prisão de ventre devem ser avaliadas pois nessa idade habitualmente as crianças têm fezes pastosas.
Introduzir o supositório por via retal pela parte mais afilada e segurar com a ponta dos dedos a outra extremidade até que o fluxo fecal seja obtido. Crianças de até 12 anos de idade: um supositório ao dia quando necessário ou a critério médico.
A introdução do supositório produz umectação das fezes retidas, provocando em seguida evacuação abundante e natural, sem cólicas e sem perturbações de espécie alguma. A ação do produto deve-se à afinidade do glicerol com a água, que estimula as secreções e provoca a evacuação do bolo fecal retido.
Modo de usar: Bebês: Introduzir o supositório por via retal, pela parte mais afilada. Pode-se deixar o supositório de glicerina atuar de 15 a 30 minutos. Não é necessário que o produto se dissolva completamente para que produza o efeito desejado.
Precisa colocar a ponta inteira do minilax no bumbum, pois se colocar só a pontinha ele vai evacuar a medicação e não vai fazer efeito nenhum. Para melhorar o incômodo, passe pomada de assadura na parte do minilax que será introduzida no ânus, assim ele não terá dor, porque a pomada escorrega.
Com um cotonete besuntado de óleo de bebê ou amêndoas, faça massagens circulares no ânus do bebê, essa massagem pode ajudar a estimular o bebê a liberar o cocô e ajudar na prisão de ventre.