EQST

Quando Usar O CFOP 5916?

Quando usar o CFOP 5916?

5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

Como emitir nota de retorno de conserto?

Nota fiscal de remessa para conserto: deve conter a natureza da operação, CFOP (5.

Como emitir uma nota fiscal de retorno de industrialização?

Após a industrialização da mercadoria, o industrializador emite a nota de “Retorno de Industrialização” em relação aos insumos enviados para realizar a industrialização. A nota fiscal de retorno será emitida sob o CFOP 5.

O que é nota fiscal de retorno?

A Nota Fiscal de Retorno é utilizada para registrar a circulação de um bem. Ou seja, quando a mercadoria precisa voltar ao local de origem, mas sem que a saída dela tenha sido por motivo de compra ou venda.

Como emitir nota fiscal CFOP 6915?

1 - Deverá ser emitida uma nota fiscal descrevendo todos os itens; 2 - A natureza de operação da nota fiscal (CFOP) deverá ser “REMESSA PARA CONSERTO” ou “REMESSA DE MERCADORIA OU BEM PARA REPARO”; 3 - O CFOP deverá ser: 5.

Como contabilizar nota fiscal de remessa para conserto?

As mercadorias, produtos ou bens da empresa enviados em transferência com posterior retorno poderão ser contabilizados no "Ativo Circulante", e as mercadorias, produtos ou bens de terceiros recebidos em transferência para futura devolução, no "Passivo Circulante".

O que é o CFOP 6915?

CFOP 6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo.

Como emitir uma nota fiscal de devolução de comodato?

Devolução/Retorno de Comodato: Quando solicitado pelo fornecedor, pode-se emitir a devolução de comodato, acessando o menu Operação> Notas Fiscais> Notas Fiscais de Devolução> Retorno de Bens por Comodato>.

Qual o CFOP de devolução de comodato?

6.

Qual o prazo para retorno de comodato?