Ele a ama: ele se abre com você e espera o mesmo em troca Se ele está pronto para ultrapassar esse medo da rejeição e não tem problema em mostrar as fraquezas dele, ele confia em você e se vê ao seu lado no futuro. E isso também mostra que ele está pronto para conhecer você de verdade, e não apenas as coisas boas.
Vive inventando desculpas para não estar com você Um companheiro que nunca está disponível e sempre está rejeitando os seus convites, pode ser sinal de que não te ama mais. Se ele não está nem aí em passar muito tempo longe de você, fique atenta. Quem ama quer se ver sempre.
Em suma, os homens demonstram amor através de ações, e não de palavras. Dizer o que parece ser, para eles é comprometer-se com a mulher amada, é como se tivessem prometendo mais do que podem sentir. E para não correr o risco de serem rejeitados, eles preferem dizer “eu te amo” sem jamais usar essas palavras.
Se você realmente o ama, você vai esperar.
De acordo com uma pesquisa inglesa encomendada para o lançamento do romance The Way We Were, de Elizabeth Noble, pouco mais da metade deles se apaixona no primeiro encontro, enquanto a maioria delas precisa de ao menos seis para analisar se o envolvimento é real.
Será que a diferença entre os sentimentos resume-se à sua intensidade? Se considerarmos essa hipótese, a resposta à sua pergunta será: sim, é possivel amar ou apaixonar-se por uma pessoa em pouquíssimo tempo.
De acordo com o especialista, o amor persiste, é gostoso e mais calmo. Nessa fase, há menos adrenalina e noradrenalina, além de mais serotonina e outras substâncias. É possível que um amor comece sem paixão, e mesmo assim aumente com o tempo.
Por outro lado, existem pesquisas que tentam responder essa pergunta. Uma delas, realizada na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, constatou que o tempo médio que as pessoas levam para superar o fim de um relacionamento seja de 11 semanas, o que é equivalente a quase três meses.