Como o pato é uma ave rústica e resistente, ele se adapta muito bem a todo tipo de clima. Entretanto, na área de criação, deve ser construído um abrigo em alvenaria com 20 m² - com tela de arame, telhas de barro e ripas de madeira. Com isso, as aves podem se proteger das intempéries do tempo tranquilamente.
Ao separá-los em viveiros, eles podem receber sua própria ração sem brigar por ela. Os patos podem ficar tão sujos quanto quiserem sem deixar as galinhas doentes. Juntos, os patos e as galinhas caminharão pela área aberta. Como ambos foram criados juntos, provavelmente não entrarão em brigas.
Selecione uma área para acomodar seus filhotes de pato que seja limpa, seca, bem ventilada, bem iluminada e livre de entulhos. Esse é o local em que seus filhotes irão viver. Pode ser uma construção pequena, um lugar em um celeiro ou estábulo. Se só tiver um ou dois filhotes, essa área pode ser uma caixa de papelão.
Os patos alimentam-se de vegetação aquática, moluscos e pequenos invertebrados e algumas espécies são aves migradoras. ... Algumas espécies de patos (quer selvagens, quer domesticadas ou criadas em cativeiro) são utilizadas pelo homem na alimentação, vestuário (as penas) e para entretenimento (caça).
Os cereais são a principal fonte de carboidratos para patos, especialmente arroz, milho, cevada e aveia: Sementes de soja. Elas são uma fonte de proteína e carboidratos vegetais. Devem ser misturadas à sua alimentação habitual.
Para criar patos no quintal, é necessário que este espaço seja grande o suficiente para que o pato possa caminhar livremente. O quintal também precisa ter um local de refúgio, que seja coberto de sombra, pois o pato precisa de um abrigo no caso de situações climáticas adversas.
Alimentação. Sua alimentação consiste em raízes, sementes e folhas de plantas aquáticas, anfíbios, répteis, crustáceos, insetos, pequenos mamíferos, peixes de pequeno e médio porte, pequenas cobras, filhotes de tartaruga e centopeias.
Pastam capim, comem folhas verdes, legumes, frutas, grãos e batata. Também se alimentam de casca de mamão, além de ervas, caracóis e minhocas que se encontram no solo. Gostam de pão amanhecido e devem receber ração de acordo com a faixa de idade.
Ganso-do-canadá: 10 – 24 anos
50 anos