A flor Amor-perfeito significa amor romântico e duradouro. ... O Amor-perfeito é símbolo da glorificação do trabalho. Na mitologia grega é dedicada a Atena (Minerva), deusa da estratégia militar, da sabedoria e das artes.
O amor-perfeito é uma planta medicinal, também conhecida como Amor-perfeito-bastardo, Amor-perfeito-bravo, Erva-da-trindade ou Violeta-dos-campos, utilizada tradicionalmente como diurético, em casos de prisão de ventre e para potenciar o metabolismo.
Rosa. A rosa é a flor que associamos a sentimentos bons, incluindo o Amor. São muitas as referências desta plantas, especialmente, as vermelhas como símbolo do Amor. A rosa é conhecida como a flor de Afrodite, a Deusa da paixão, do desejo e do amor.
Existem diversas variedades de “amores-perfeitos”, mas as mais familiares serão o Viola x wittrockiana, amor-perfeito de flor grande, que é muito utilizado nos jardins públicos e privados, o viola tricolor, de flores pequenas e o viola odorata, de flores ainda mais pequenas.
O amor-perfeito, Viola tricolor, é uma flor pequena, multicolorida, que dura dois anos no canteiro ou vaso. Rasteira, de 15 cm de altura, é ideal para jardineiras e vasos rasos. É uma flor fácil de se manter e que dará uma vivacidade toda especial à sua varanda e jardim.
Como coletar sementes de amor-perfeito
O amor-perfeito pode ser propagado por sementes, que devem ser semeadas superficialmente no solo, podendo ser cobertas apenas com uma fina camada de terra peneirada ou substrato. Vasos altos e suspensos são ótimas opções para cultivar amor-perfeito.
A planta se desenvolve bem com o cultivo à meia-sombra, mas é importante que receba de 4 a 6 horas de sol por dia, pode ser luminosidade alternada com sol direto. Seu crescimento é rápido. As sementes germinam no período de 17 a 21 dias e seu ciclo até o florescimento total chega a cerca de 90 dias.
Sementes de amor-perfeito, a rainha dos jardins no inverno com uma beleza delicada que encanta a todos. Embalagem com, aproximadamente, 84 sementes....Amor-perfeito Gigante Suíço Vermelho (Ref 319)