Enfim, o objetivo do saque é justamente dificultar a movimentação de L e, sobretudo, a de C3. De modo geral, o atacante da Bola de Primeiro Tempo evita recepcionar o saque. Justamente para não prejudicar sua movimentação.
É o ato de enviar a bola da área de saque para a quadra contrária pelo atleta da posição 1, que deverá golpeá-la com parte do braço. Para o golpe, a bola deverá estar solta. Será direcionada para a quadra do adversário e passar por sobre a rede e entre as antenas.
É o sistema mais simples de todos, é normalmente usado em equipes que estão iniciando o treinamento no esporte. Neste sistema, o levantador será aquele que estiver na posição 3 (no meio da rede, onde normalmente fica o jogador "meio-de-rede").
Os jogadores são designados pelas funções que desempenham em quadra: atacante, cortador, levantador, bloqueador, jogador de defesa, líbero. Atuando somente nas posições de defesa, o líbero é um jogador que pode substituir qualquer outro jogador que esteja nas posições 1, 6 e 5, desde que a bola esteja fora de jogo.
Assumir uma posição vendida significa simplesmente vender um ativo que não está na carteira. ... Para reverter esta transação, basta o investidor comprar a mesma quantidade do ativo no mercado, zerando sua posição.
No entanto, o levantador que está na zona de ataque se tornará disponível para o ataque e o que estiver na zona de defesa infiltrará, ou seja, passará da zona em que ele está para a zona de ataque para efetuar o levantamento.
A cortada no vôlei envolve bater com força na bola em direção ao chão do lado do seu oponente. Você espera até que o levantador coloque a bola perto da rede e então se aproxima dela, pula e vai com tudo. Se a bola atingir o chão antes que o outro time possa recuperá-la, seu time ganha um ponto.
Cortadas: corte é básico, após receber a bola do levantador, o atacante vai com tudo na bola tentando bater com certa força e ângula para que esta passe a rede e toque o chão da quadra do adversário. com o canto mais distante da parte oponente da quadra.
A cortada é um ataque realizado no qual a bola é golpeada com força, com o objetivo de atingir a quadra adversária e marcar pontos à equipe.
Cortada ou Remate: refere-se a um ataque em que a bola é acertada com força, com o objetivo de fazê-la aterrissar o mais rápido possível na quadra adversária. Uma cortada pode atingir velocidades de aproximadamente 200 km/h.
3 tipos de ataque no Voleibol