Para deixar a brincadeira mais emocionante, o 'passador' poderá ter mais de um objeto entre as mãos (bola de gude, moeda, além do anel). O jogador escolhido deverá adivinhar qual objeto e nas mãos de quem. Puedes leer más artículos similares a Passa anel.
BALANÇA-CAIXÃO COMO BRINCAR Um integrante do grupo é escolhido o rei e se senta em uma cadeira ou em um muro baixo. Outro participante é eleito o servo. Ele se ajoelha de frente para o rei e apóia o rosto em seu colo. Os demais formam uma fila atrás do servo, cada um apoiando a cara nas costas do companheiro da frente.
“ O balança-caixão é uma brincadeira típica das casinhas de cultura de Araçuaí (MG), gerenciadas pela organização parceira Associação Comunitária e Infantil de Araçuaí (Associar).
Modo de brincar A ordem consiste em achar um determinado objeto; caso a criança não consiga encontrar e trazer o objeto pedido, ela é obrigada a pagar uma prenda que pode ser cantar ou dançar uma música, imitar um bicho ou qualquer outra coisa.
Lewis Carrol
Funciona assim: um dos participantes será o mestre e ficará na frente dos outros jogadores. Ele dará as ordens e todos os seguidores deverão obedecê-las desde que sejam precedidas das palavras de ordem: “o mestre mandou”. As frases que não começarem com estas palavras não devem ser obedecidas.
O grupo define quem será o mestre, que vai comandar a brincadeira. Ele diz: “Seu mestre mandou!” Todos perguntam: “Fazer o quê?” Aí ele inventa tarefas para o grupo: pular numa perna só, buscar um lápis vermelho ou achar uma flor e levar para ele.
Dê ordens curtas, diga "O rei mandou fazer isso" e mostre o movimento que deve ser imitado, como colocar as mãos no ombro.
O 'golzinho' é uma brincadeira popular entre crianças e adolescentes. Pelas ruas de Salvador, é comum observar quatro ou seis jovens igualmente divididos em dois grupos, jogando uns contra os outros. O objetivo: acertar o gol adversário, guardado por traves em tamanho reduzido.
Golzinho é um termo brasileiro que descreve uma modalidade oficiosa e recreativa de futebol, uma adaptação deste variação do futebol de rua e da "pelada", disputado geralmente nas ruas, mas também em praias, onde não há goleiros e a área dos gols é bem menor que o da baliza do futsal, sendo que quase sempre não há ...
Para brincar: Futebol cego Para brincar, é preciso duas duplas. A perna direita de uma criança é amarrada à perna esquerda da outra, e uma delas vai ter os olhos vendados. Quem estiver com os olhos abertos tem que dar direções para levar a criança vendada até a bola. Ganha a dupla que conseguir acertar a bola no gol.
Os jogadores se colocam de frente um para o outro e vão jogando a bola sobre o bobinho. Caso o bobinho consiga pegar a bola, quem jogou pela última vez será o novo bobinho. Lembre que você pode brincar com os pés ou com as mãos!
Linha. Brincadeira jogada entre três participantes que já começa com quem for mais esperto e gritar “linha” primeiro. Quem gritar por último fica como goleiro. Os jogadores devem tocar a bola entre si fora da área, sendo que o terceiro toque deve ser um tiro para o gol.
Jeito de brincar Uma criança joga a bola para cima e grita o nome de um amigo. Quando este amigo pegar a bola e gritar "alerta" as outras crianças têm que ficar como estátuas. Quem estiver com a bola dá cinco passos e tenta acertar alguém. Se conseguir, a brincadeira recomeça.
Queimada é um jogo esportivo muito usado como brincadeira infantil. ... O objetivo do jogo é fazer o maior número possível de prisioneiros em cada campo. O grupo vencedor será aquele que fizer o maior número de prisioneiros dentro de um tempo pré-estabelecido, ou então, aquele que aprisionar todos os jogadores adversários.
O jogo queimada surgiu na Colômbia, onde as pessoas brincavam por meio do jogo de acertar a bola nas pessoas, o que se popularizou pelo mundo. Sendo a queimada popularizada por meio do incentivo dos educadores físicos.
O jogo de queimada é praticado especialmente pelas crianças durante o recreio das escolas, nos parques ou nas ruas. Apesar de não haver nem um torneio oficial no Brasil, o esporte costuma estar presente nas olimpíadas escolares.
Para brincar, é preciso dividir o grupo em dois times. O jogador que estiver com a bola deve arremessá-la tentando acertar (queimar) uma pessoa do outro time. Quem for queimado sai do jogo. Vence a equipe que conseguir queimar todo o time adversário primeiro.