Guy Waters lança alguma luz sobre a parábola da festa de Jesus que termina com a afirmação: “Para muitos é chamado, mas poucos são escolhidos” (Mateus 22:14). ... O rei envia seus servos “para chamar aqueles que foram convidados para a festa de casamento, mas eles não viriam” (Mateus 22: 3).
INTRODUÇÃO: Dentro de cada chamado haverá sempre uma escolha, por isso não é tão importante ser chamado, mas melhor que ser chamado é ser escolhido. Chamados existem muitos, mas escolhidos existem poucos, foi o próprio Jesus quem falou em Mt. 22.
Israel: escolhido, rebelde, amado, restaurado.
Tipos de Unção Era uma forma de consagrar os objetos para o culto a Deus. (Êxodo . Os objetos ungidos se tornavam santos ao serviço do Senhor. O Antigo Testamento também fala da Unção de Pessoas.
Ungia com o unguento: O auge da adoração daquela mulher nos pés de Jesus ela simplesmente ao ungir seus pés estava oferecendo o melhor que tinha para Jesus, o que antes era usado por ela como instrumento de sedução para um pecado, agora, era usado como simbolismo da melhor coisa que ela podia oferecer para o Deus todo ...
Por outro lado, a mulher pecadora, que ungiu os pés de Jesus, estava demonstrando arrependimento, tanto por ela, quanto por Simão. Ela buscava perdão pela vida pecaminosa que teve, e fazia o papel de anfitriã, que Simão não fez. Arrependimento para ela e misericórdia para quem não acreditava em Jesus.
“O que Voragine diz é que depois que Maria Madalena se jogou aos pés de Jesus na casa de Simão, o fariseu, e depois que perdoou seus pecados e expulsou dela os setes demônios, Jesus a inflamou de amor por ele.
Bibliografia