Resposta. Resposta: Violeta, porque azul mais vermelho é igual violeta ;)
Quando a rosa é exposta a luz branca, as pétalas aparecerão como vermelhas, e as folhas como verdes, porque as pétalas refletem a parte vermelha da luz branca, enquanto as folhas refletem a parte verde.
Objetos de qualquer cor quando iluminados com luz branca parecerão ter sua própria cor. Portanto, a resposta correta é E) preto se ele for preto. O que determina a cor que enxergamos de uma luz é seu comprimento de onda. No caso da luz branca, temos uma junção de todos os comprimentos do espectro de cores básicas.
A cor natural, que chamamos de branca, é a união de todas as cores visíveis ao olho humano, compostas pelos espectros de vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Já o preto é ausência de luz, ou seja, a inexistência de cor, já que ela não consegue refletir luminosidade em qualquer objeto.
A cor é percebida através da visão. O olho humano é capaz de perceber a cor através dos cones (células-cones). A percepção da cor é muito importante para a compreensão de um ambiente. ... Não notamos, por exemplo, nenhuma diferença fundamental na cor dos objetos familiares quando se dá uma mudança na iluminação.
Tirar o máximo partido da cor através do contraste A tradição de modelar as cores desta maneira remonta a Isaac Newton e muitos de nós descobrimo-la na escola primária. As cores contrastantes são aquelas que se encontram em extremos opostos da roda: vermelho e verde, laranja e azul ou amarelo e púrpura.
O lilás tem vários significados: representa a espiritualidade, a harmonia e os níveis mais altos de consciência, aguça a intuição, nos conecta às energias criativas e a nosso eu superior. “No quarto de dormir ou no espaço dedicado à meditação, o lilás transmite a tranquilidade.