Os morcegos também são grandes polinizadores, não só de flores, mas ainda de frutos e árvores - aliás, sem os morcegos não poderíamos comer banana, caju, manga e muitas outras frutas que são polinizados apenas por eles.
Apresentam geralmente olhos pequenos, grandes orelhas e dentes afiados. Os morcegos possuem algumas características comuns a outros mamíferos, como o corpo coberto por pelos, sendo que a densidade desses pelos varia conforme a espécie, bem como a coloração, que varia, geralmente, entre o marrom e o pardo acinzentado.
A maior peculiaridade desses animais, comum a todas as espécies, é sua capacidade de voar. O morcego é o único mamífero que se locomove pelo ar. E para isso ele utiliza as mãos, que a evolução transformou em asas. ... Para voar, basta afastar os dedos e mover os braços para cima e para baixo.
As asas dos morcegos consistem em finas camadas de pele que se estendem dos longos braços até as pernas. As asas consistem em finas camadas de pele sem pelos que se estendem dos longos braços até as pernas. Essa pele fina, ou membrana, também liga os longos dedos uns aos outros.
Chiroptera
Um bom exemplo de animal diurno é o camaleão, que utiliza a luz do dia para se camuflar. Essa espécie costuma ser mais ativa no período da manhã e no final da tarde.