Ele qualifica a tragédia em seis elementos constitutivos, sendo elas a fábula (ação ou enredo), o personagem (ethos, caráter), a elocução ou dicção, o pensamento (dianóia), o espetáculo em cena, e o canto (melopéia).
Tragédia (do grego antigo τραγῳδία, composto de τράγος, "cabra" e ᾠδή, "música") é uma forma de drama que se caracteriza pela sua seriedade e dignidade, pondo frequentemente em causa os deuses, o destino ou a sociedade. ... No sentido vulgar, tragédia, desgraça e drama são sinônimos.
Parte 3 de 3: Escrevendo a tragédia
As tragédias eram textos teatrais que apresentavam histórias trágicas e dramáticas derivadas das paixões humanas as quais envolveriam personagens nobres e heroicas: deuses, semideuses e heróis mitológicos. Todas elas possuíam uma característica comum: tensão permanente e o final infeliz e trágico.
A comédia teve origem na Grécia Antiga, é um gênero teatral que por meio de situações bem humoradas pretende provocar o riso. Muitas vezes é utilizada para fazer críticas sociais de forma engraçada. peça, ou simplesmente no fato de tudo dar errado para o personagem.
Longe das alfinetadas aos políticos atenienses, às instituições e aos homens públicos, os principais temas da Comédia Nova são o amor e a família.
Aristófanes é o representante da Comédia Antiga que se caracterizava pela sátira violenta e pela presença do coro. A partir de 404 a.C, foi substituída pela Comédia Média, com supressão do coro, com gosto por uma sátira mais fina e pela paródia.
Uma das importantes características que a diferenciam da comédia eram os personagens. Assim, na tragédia os personagens eram deuses, reis e heróis, enquanto na comédia eram homens comuns. Os mais importantes dramaturgos gregos desse gênero foram: Ésquilo, Sófocles e Eurípides.
A comédia é o uso de humor nas artes cênicas. Também pode estar presente em um espetáculo, história, ou até mesmo em um filme, que recorre intensivamente ao humor. De forma geral, "comédia" é o que é engraçado, que faz rir.
Uma das principais características da comédia é o engano. Frequentemente, o cómico está baseado no fato de um ou mais personagens serem enganados ao longo de toda a peça. À medida que o personagem vai sendo enganado e que o equívoco vai aumentando, o público vai rindo cada vez mais.
O que se sabe é que desde sua gênese, a comédia evoluiu ao longo de três fases: A comédia antiga, composta por quatro partes: prólogo, párodo, episódios e êxodo. Seu autor mais importante foi Aristófanes e seus temas eram relacionados às questões político-sociais.
Resposta. Resposta: O que se sabe é que desde sua gênese, a comédia evoluiu ao longo de três fases: A comédia antiga, composta por quatro partes: prólogo, párodo, episódios e êxodo. Seu autor mais importante foi Aristófanes e seus temas eram relacionados às questões político-sociais.
Nesse sentido, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) (ensino de primeira a quarta série) registram que “[...] na atividade teatral a criança pode transitar livremente por todas as emergências internas integrando imaginação, percepção, emoção, intuição, memória e raciocínio.” (BRASIL, 1997, p.
Tradicional, vanguarda, mambembe, sociodrama, bibliodrama e fantoches.