A economia global, ou a possibilidade de negociar o que é produzido em um ponto do globo com outros pontos nele espalhados, é responsável pela viabilização, em caráter humano, de determinadas regiões, que não produzem e nem teriam condições de produzir o básico para a sobrevivência.
Resposta. Resposta: Globalização, Globalização, pois a vinda do tio turco de Bilge para o Brasil em 1992, as diferentes nacionalidades em que cada presente enviado viera, tudo, de forma geral, é encaixado na globalização.
Resumo: A mundialização é um termo que está na moda. Sua origem se encontra na literatura consagrada às firmas multinacionais. Este artigo mostra a diversidade do conceito segundo as disciplinas (economia, geografia, história, sociologia, comunicação, filosofia) e analisa os pontos de vista econômicos.
O marco histórico da “mundialização do capital” é a recessão de 1974 – 1975, o início desta “longa crise rastejante”. A partir daí, o capital procurou, de todas as formas, romper as amarras das relações sociais, leis e regulamentações dentro das quais se achava possível prendê-lo com a ilusão de poder “civilizá-lo”.
Portanto, o que a mundialização do capital indica é que estamos diante de uma “globalização de uma massa de dinheiro que se valoriza”, seja o dinheiro que se valoriza através da produção de mercadorias, seja o dinheiro que se valoriza conservando a forma dinheiro (os mercados financeiros).
A globalização ou a mundialização é o fenómeno que tende a aumentar a integração das economias e que afecta os mercados, as operações financeiras e os processos produtivos. ... A primeira constata que a economia mundial é hoje dominada pelos Estados Unidos, Japão e União Europeia.
Resposta. Resposta: 3•Quando se estuda o período intermediário entre as duas guerras mundias, isto é: de 1919 a 1939, um dos temas mais importantes é o da Grande Depressão Americana, cujo símbolo máximo é a Quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929. Esse tema é conhecido, geralmente, como “Crise de 1929”.
Resposta. → Expansão (impacto no meio ambiente)→ Poluição→ Conflitos (econômicos, políticos e concorrência)→ Competição→ Desunião→ Preconceito/discriminação→ Irresponsabilidade (desvalorização do material).
Basicamente, a mundialização da produção é vista como um fenômeno em que as empresas produzem e comercializam bens de consumo em todo o globo terrestre. Na atualidade, as multinacionais ou transnacionais são empresas de grande porte que distribuem os seus negócios a nível global (contam com filiais e sucursais).
A globalização é um processo de expansão econômica, política e cultural a nível mundial. Sua origem remete ao período das Grandes Navegações no século XVI, momento em que as trocas comerciais se ampliaram para outras nações.
O processo denominado mundialização do capital pode ser definido como uma reestruturação do capitalismo em novas bases econômicas, Omo meio de recuperar as taxas de acumulação das décadas anteriores.
Mundialização=Processo histórico, com incidência política, económica, cultural, tecnológica, etc. Internacionalização= refere-se aos fluxos (matérias primas, produtos acabados, serviços, dinheiro, ideias e pessoas) entre dois ou mais Estados-Nação.
Resposta: A diferença entre o processo de Internacionalização da Economia e o processo de Globalização é que a Internacionalização faz parte da Globalização, de modo que ela é o aumento de fluxos comerciais e de pessoas entre dois ou mais países.