- Calçar as luvas; - Realizar higienização das cavidades nasais; - Cateter nasal: colocar os “pinos” do cateter nas narinas do cliente; passar a extenção do cateter ao redor do ouvido do cliente e sob o queixo; utilizar proteção com algodão entre a extenção e o ouvido.
Esta terapia é feita em casa através de cateter nasal, colocado nas narinas, e o oxigênio é oferecido a partir de um cilindro, que é um recipiente de metal onde o oxigênio é armazenado e somente deve ser administrado a quantidade prescrita pelo médico.
Terapia Ortopédica Cateter nasal para inalação de oxigênio/ar comprimido através de introdutores nasais em PVC, com conexão para linha de extensão. Disponível no tamanho adulto com 1,40m de comprimento e conexão direta com linhas de ar e oxigênio.
O cateter de artéria pulmonar (CAP) é um dispositivo (um tubinho de borracha) utilizado em unidades de terapia intensiva (UTI) para medir a pressão dentro do coração e nos vasos sanguíneos dos pulmões e para monitorar pacientes.
A oxigenoterapia é um tratamento que tem como objetivo aumentar ou manter a saturação de oxigênio acima de 90%, que é o ideal para a saúde.
As principais indicações da oferta de oxigênio são a correção da hipoxemia e a melhora da oferta de O2 aos tecidos, aprimorando, assim, a oxigenação tissular no caso de deficiência do transporte de O2. Busca-se, dessa forma, reduzir a sobrecarga cardíaca e a insuficiência respiratória aguda ou crônica.
Classificação dos sistemas de oxigenoterapia Os sistemas de fornecimento de oxigênio podem ser classificados de acordo com a concentração a ser liberada, em sistema de baixo e alto fluxo. Entretanto, estas concentrações dependerão da profundidade inspiratória de cada paciente.
A oxigenoterapia refere-se à administração de oxigênio suplementar, com o objetivo de aumentar ou manter a saturação de oxigênio acima de 90%, corrigindo assim os danos causados pela hipoxemia. Esta técnica possui como principal objetivo aumentar o nível de oxigênio que é trocado entre o sangue e os tecidos.
Use a fórmula correta. Se um cilindro E cheio for usado em um paciente que necessita de 2 litros de oxigênio por minuto, a equação será: (2200 x 0,28) / 2 = 308 minutos de oxigênio.
O resultado é fornecido em horas. Exemplo: paciente com cilindro de 4 m3, usando 3 litros/min de oxigênio e bar em 100 - resultado da tabela: 10 horas e 28 minutos.
1 litro
A cada solicitação de recarga do cilindro, será cobrado o valor de R$ 110,00.
ou 12x de R$501,91.
Regiões onde a Química 10 atende recarga oxigênio medicinal:
Encha o tanque portátil puxando a chave de plástico na lateral ou atrás. Você ouvirá um ruído sibilante bem alto quando o tanque estiver enchendo. Pare a cada 30 segundos para evitar a formação de cristais de gelo. Leva apenas alguns minutos para reabastecer o oxigênio líquido.
Um concentrador de oxigênio funciona filtrando o ar presente no ambiente e fornecendo ao paciente apenas o oxigênio puro. O ar entra no aparelho e passa por um filtro que descarta partículas, bactérias e vírus.
Segundo Tremiliosi Filho, o processo tem início abaixando a temperatura do ar em pelo menos a -200 graus Celsius. Depois, este ar líquido vai sendo aquecido lentamente. Como o oxigênio, argônio e nitrogênio têm pontos de ebulição diferentes, eles vão sendo liberados em diferentes etapas durante o aquecimento.