Embaixo das costelas existe um músculo chamado diafragma, um espasmo nele pode gerar dor nesse local que você relatou. Esse espasmo pode estar vindo do pescoço pois sua inervação sai lá de cima. Se junto com o sintomas de dor debaixo das costelas estiver aparecendo dores no pescoço, suspeitaria dessa cadeia lesional.
O que fazer: para reduzir o desconforto deve-se evitar levantar ou carregar peso e fazer atividades como hidroginástica, caminhadas leves ou exercícios de Kegel para fortalecer a musculatura e os ligamentos da pelve. Saiba como fazer os exercícios de Kegel.
Ao completar a 33ª semana de gestação, a barriga praticamente para de crescer, pois o bebê começa a se preparar para nascer. E a partir dessa semana, a gestante deve ficar atenta aos sintomas frequentes nesse período da gravidez podendo sentir dores de estômago, queimação e mal-estar.
Contrações de Braxton Hicks Próximo ao final da gravidez, a partir de 33 e 34 semanas, os músculos do seu útero deixam a sua barriga dura, por em média 30 a 60 segundos, e depois ela relaxa. Essas contrações costumam ser indolores e são chamadas de Braxton-Hicks ou contrações de treinamento.