Por esta razão você deve tentar estimular o apetite do gato através do olfato ou do interesse, por exemplo:
Confira alguns deles e seus usos:
Contudo, se o bichano parar de comer ração seca e não aceitar a mesma marca nem uma nova, é hora de levá-lo ao médico-veterinário. Ele pode estar com doenças dentárias, gengivais ou até gástricas, que o levam a ter esse apetite seletivo. Assim, ele precisará ser examinado.
Ração Premier. É a que tem mais proteína e vai ajudar o gato a ganhar massa muscular. Dar um pouco de carne também ajuda, só tem que cuidar porque a carne deve ser cozida e sem temperos. Melhor evitar dar carne crua....
As rações para gatos Super Premium são as melhores opções que você pode comprar para o gato. Isso porque esse tipo de produto apresenta os melhores ingredientes em sua fórmula....Ração Super Premium
Dica 4: Aposte em alimentos macios e úmidos Quanto mais macios e úmidos forem os alimentos que você oferecer para seu gatinho doente, maior será a probabilidade de aceitação deles. Isso é afirmado pela possibilidade de existir dificuldade de mastigar. Nesse caso, tais alimentos serão úteis.
Água em abundância. Enquanto estiver doente, o seu gato deve beber água fresca de forma abundante. Caso de negue, é recomendável ser você mesmo a dar-lha com a ajuda de uma seringa. Faça-o em intervalos de quinze ou trinta minutos: assim, está a evitar que fique desidratado.
A carne é o alimento mais adequado para os gatos, que têm uma dieta baseada, sobretudo, em proteína. O alimento é o pilar nutricional do felino porque é aquele que mais se aproxima da quantidade de aminoácidos necessária para suprir todas as carências do gato. O animal pode consumir qualquer tipo de carne.
Já nos casos em que o sistema imunológico do bichano não é capaz de combatê-lo, os principais sintomas da Felv são:
Ao contrário do vírus da FIV, que é mais silencioso, o da FeLV é muito mais agressivo e rápido. A expectativa de vida do gato após a infecção é, em média, de dois anos e meio.
Os sintomas mais comuns são: anemia, perda de peso, anorexia, aumento de linfonodos, febre, gengivites e até mesmo alterações comportamentais podem ser observadas.
Leucogen é uma vacina veterinária utilizada em gatos a partir das oito semanas de idade para os proteger contra a leucemia felina. A leucemia felina é uma doença infeciosa dos gatos que afeta o sistema imunitário e é causada pelo vírus da leucemia felina (FeLV).
Como prevenir A melhor forma de não contrair a Leucemia Felina é vacinando o gato. A primeira dose do medicamento é aplicado ainda nos filhotes, com cerca de 8 a 10 semanas, depois é preciso dar outra dose de reforço após três semanas, seguida de uma dose de reforço anual.
Novidade na Fórmula Animal, o interferon estimula o sistema imune dos pacientes, sendo utilizado no tratamento do vírus da leucemia felina (FeLV) e vírus da imunodeficiência felina (FIV).
Interferon Alfa 2A Humano Recombinante, para o que é indicado e para o que serve? O interferon alfa 2a humano recombinante é indicado para o tratamento de leucemia de células pilosas, mieloma múltiplo, linfoma não-Hodgkin, leucemia mielóide crônica, hepatite B crônica, hepatite C aguda e crônica e condiloma acuminado.
Portador de hepatite terá tratamento gratuito Afirmou ainda que, o remédio Interferon Peguilado 180 mg tem um valor de mercado que oscila entre R$ 1.
Não existe um tratamento/cura para a rinotraqueíte felina, apenas medidas de alívio dos sintomas e de apoio. Pode-se utilizar antibióticos de amplo espectro, como a amoxicilina, para a prevenção ou o tratamento de infeções bacterianas secundárias.
Tratamento rinotraqueíte: O tratamento é voltado para a amenização dos sintomas como utilização de remédio para controlar a febre, inalação, e se julgar necessário, o veterinário pode prescrever antibióticos.
O tratamento para a gripe felina é apenas sintomático. O fato de o agente principal desta doença ser um vírus, determina que o tratamento seja baseado em medicamentos para aliviar os sintomas, como uso de antitérmicos para febre, analgésicos para dor, e uma alimentação adequada e nutritiva para auxiliar na recuperação.
Embora o aparecimento da gripe em gatos seja mais comum em animais jovens, ela pode acometer felinos de qualquer idade. No geral, quando a doença é causada pelo calicivírus, ela tem duração aproximada de uma a duas semanas. Já no caso do herpesvírus, o ciclo da doença é maior e varia entre duas e quatro semanas.
Quando o gato tosse como se estivesse engasgado, pode ser que algo esteja obstruindo sua garganta. Fique atento aos sintomas e leve-o ao veterinário o mais rápido possível ao notar qualquer sinal que ele esteja ficando com falta de ar.