São definidas como retas concorrentes aquelas que se cruzam em um único ponto, formando quatro ângulos. De acordo com as medidas desses ângulos, elas ainda podem ser consideradas retas perpendiculares ou retas oblíquas.
Retas Oblíquas são retas concorrentes que formam ângulos diferentes de 90º. Utilizamos o símbolo ∠ para indicar a condição de oblíqua. Notação: r ∠ s Lê-se: reta r oblíqua à reta s. Retas Perpendiculares são retas concorrentes que formam ângulos retos (iguais a 90º).
Oblíquas: quando uma reta cruza a outra de forma não perpendicular. Nas retas concorrentes oblíquas, os ângulos formados pelo cruzamento em um ponto comum as duas retas são diferentes de 90°. Dessa forma, não importa a medida do ângulo para ser oblíqua, ele só tem que ser diferente de 90°.
Quando as retas possuem um único ponto em comum e cruzam-se, são chamadas de concorrentes. Na imagem acima, o ponto em comum entre as duas retas é representado pela letra P (o ponto deve ser nomeado com letra maiúscula).
Retas concorrentes são retas que têm um ponto em comum. As retas perpendiculares são retas concorrentes que formam entre si um ângulo reto. Retas reversas são retas que não têm interseção entre elas e que não são paralelas.
a) Duas retas são concorrentes quando há apenas um ponto comum. Logo, essas retas são u e v, u e r, u e s, u e t, r e t, s e t. As retas paralelas não possuem pontos em comum.
Tipos de Retas Retas Perpendiculares: possuem um ponto em comum, o qual forma um ângulo reto (90°). ... Retas Coincidentes: diferente das retas perpendiculares, as retas coincidentes possuem todos os pontos em comum. Retas Concorrentes: são duas retas que se encontram em determinado ponto (vértice).
Retas concorrentes são retas que têm o mesmo ponto em comum. Retas concorrentes Duas retas são concorrentes se possuem um único ponto em comum.
Retas paralelas: duas retas são paralelas se pertencerem ao mesmo plano (coplanares) e não possuírem ponto de intersecção ou ponto em comum. Retas coincidentes: pertencem ao mesmo plano e possuem todos os pontos em comum. ... Retas concorrentes: duas retas concorrentes possuem apenas um ponto comum.
As retas r e s são paralelas se, e somente se, possuírem a mesma inclinação ou seus coeficientes angulares forem iguais. Utilizando a linguagem matemática: Uma maneira mais simples de verificar se duas retas são paralelas é comparar seus coeficientes angulares: se forem iguais as retas são paralelas. Exemplo 1.
Duas retas distintas são paralelas quando possuem a mesma inclinação, ou seja, possuem o mesmo coeficiente angular. Além disso, a distância entre elas é sempre a mesma e não possuem pontos em comum.
Retas paralelas são retas em um plano que estão sempre à mesma distância uma da outra. As retas paralelas nunca se cruzam, enquanto as retas perpendiculares são aquelas que se cruzam em um ângulo reto (90 graus).
Retas transversais são retas que cruzam um par ou um feixe de retas paralelas. Ainda pensando nas ruas dos bairros e das cidades, quando temos uma visão panorâmica é possível encontrar ruas transversais. Observe um exemplo na magem abaixo. Imagem 2: Ruas transversais.
Por via transversa, o agravante está tentando recorrer de outra decisão. Caso fosse analisado o pedido proposto, este juízo incorreria em julgamento ultra petita ou extra petita, o que é vedado, porquanto deve o órgão julgador decidir a lide nos limites em que ela foi proposta.
A PNH busca transformar as relações de trabalho a partir da ampliação do grau de contato e da comunicação entre as pessoas e grupos, tirando-os do isolamento e das relações de poder hierarquizadas.
Diretrizes da PNH: Acolhimento, Clínica ampliada, Cogestão, Defesa dos Direitos do usuário, Fomento de grupalidades, coletivos e redes, Valorização do trabalho e do trabalhador, Construção da memória do SUS que dá certo.
A Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS tem como propósitos: Familiarizar trabalhadores, gestores e usuários do SUS com os princípios e as diretrizes da humanização; ... Implementar processos de acompanhamento e avaliação, ressaltando saberes gerados no SUS e experiências coletivas bem-sucedidas.