O tipo III da classificação de Keros é o mais perigoso, pois há maior chance de lesão iatrogênica da lamela lateral da lâmina crivosa(6,8,9,12). Vários estudos(4,6,8-19) destacam a importância da análise do teto etmoidal e o seu valor na prevenção de complicações em cirurgia endoscópica.
A cavidade nasal na realidade são duas cavidades paralelas que se estendem das narinas até à faringe e estão separadas uma da outra por uma parede cartilaginosa. Em seu interior existem dobras chamadas conchas nasais, que têm a função de fazer o ar rotacionar.
Localiza-se ao longo da parede lateral da cavidade nasal. A Concha Nasal Inferior articula-se com 4 ossos: Etmoide, Maxila, Lacrimal e Palatino.
Os cornetos, ou conchas nasais, são estruturas das paredes laterais do nariz, composta por mucosa, tecido esponjoso e osso, que servem para aquecer e umidificar o ar em sua passagem pela cavidade nasal, como um radiador.
O vômer (vómer) é um osso singular que cursa verticalmente no interior da cavidade nasal, separando os lados direito e esquerdo.
O osso lacrimal, o menor e mais frágil osso da face, está situado na porção anterior da parede medial da órbita....
O osso lacrimal pode ser encontrado na parede medial da órbita. Ele abriga o saco lacrimal e sustenta o conteúdo da órbita. Ele é cercado anteriormente pela maxila, superiormente pelo osso frontal e posteriormente pelo osso etmoide. Quero dominar todos os ossos do corpo?
Confira abaixo quais são os tipos de fraturas do fêmur, causas, exames e muito mais. O fêmur é o osso mais longo do corpo e fica localizado na região da coxa. Por ser um osso muito forte, para quebrá-lo é preciso muita força. Acidentes de carro, por exemplo, são a principal causa de fraturas de fêmur.
Fraturas traumáticas: ocorrem por causa da aplicação de uma força maior que a resistência do osso. Elas ocorrem como consequência de grandes impactos, como uma queda; Fraturas por estresse: são ocasionadas por uma sobrecarga constante sobre os ossos em virtude de atividades de grande intensidade.
Os três principais sintomas de um osso quebrado são dor, inchaço e deformidade. Se um osso estiver exposto ou cutucando sua pele, logicamente não é um bom sinal e deve ser uma fratura. Outro indício é se você ouviu um estalo na hora do acidente.
Chamamos de fraturas (ou fraturas patológicas) quando um osso sofre rompimento total. No popular, dizemos que o osso "quebrou", o que quer dizer a mesma coisa. Entretanto, o ortopedista usará sempre o termo traumatológico correto da lesão, que é "osso fraturado".
Os três principais sintomas de um osso quebrado são dor, inchaço e deformidade. Se um osso estiver exposto ou cutucando sua pele, logicamente não é um bom sinal e deve ser uma fratura. Outro indício é se você ouviu um estalo na hora do acidente.
Principais sintomas de fratura