EQST

Quais Foram As Principais Transformaçes Trazidas Pela Modernidade?

Quais foram as principais transformaçes trazidas pela modernidade? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais foram as principais transformações trazidas pela modernidade?

É nesse período que ocorre, entre diversas mudanças, a mecanização dos meios de produção, uma real oposição ao meio de produção artesanal conhecido e vivido na Idade Média. ... O momento da Revolução Industrial faz parte de um período de mudanças, ainda maior, conhecido como Modernidade.

Quais foram as principais mudanças tecnológicas que alteraram o rumo da sociedade feudal?

Ao contrário de um período "de atrasos", foi durante o Feudalismo que se desenvolveu a técnica de rotação dos campos e o o arado animal, o que representou grandes ganhos produtivos, possibilitando o aumento da população e a posterior recuperação do comércio e desenvolvimento da urbanização./span>

Quais foram as transformações vivenciadas pela sociedade feudal?

O incremento da produção agrícola, além de ampliar o comércio, também fez com que as populações medievais aumentassem. Os feudos, não mais suportando uma densidade populacional em plena ascensão, perderam muitos dos seus integrantes para as novas cidades medievais.

Quais foram as transformações ocorridas no feudalismo?

Ficando da seguinte forma: o campo aprimorando sua agricultura e criação de animais, já as cidades se concentrando no artesanato e no comércio. E os nobres ficaram com a parte que era a força motriz da época: consumir, principalmente as mercadorias vendidas pelos comerciantes e artesãos.

Quais foram as transformações ocorridas na sociedade medieval europeia?

Nela houve inúmeras mudanças para o continente europeu: a população cresceu, as cidades e o comércio renasceram, e isso resultou em transformações na forma como a sociedade europeia organizava-se. As mudanças da Baixa Idade Média levaram ao fim do feudalismo e à centralização do poder real.