EQST

O Que Uma Lectina?

O que é uma lectina?

A lectina é uma proteína que faz parte de um grupo chamado de gliproteínas, que se ligam com carboidratos e substâncias que contêm açúcares.

Qual os benefícios da proteína da soja?

Proteína de soja contribui para perda de peso e ajuda a construir músculos, mas contém antinutrientes. A carne de soja, também chamada de proteína de soja texturizada, é um dos produtos derivados de soja mais populares.

Qual é a proteína da soja?

40%

Como é feita a proteína de soja?

Sua produção é feita a partir de farinha desengordurada de soja, por um processo chamado de extrusão termoplástica. O teor de proteínas presente nos produtos comerciais de proteína texturizada de soja (PTS) é de cerca de 50%. Por este processo, são obtidos o hambúrguer de soja e a almôndega de soja, por exemplo.

Em que tipo de proteína se classifica a proteína da soja?

Baseado nesta metodologia, a proteína isolada de soja é equivalente à proteína animal, apresentando valores bem superiores à proteína da ervilha (0,73), do feijão (0,63), do amendoim (0,52), do trigo (0,40), do milho (0,37). Os valores de PDCAAS para soja em grãos e para PTS são, respectivamente, 0,54 e 0,65.

Para que serve a proteína isolada de soja?

As isoflavonas presentes em alta concentração na proteína de soja representam uma alternativa promissora na prevenção e no tratamento de muitas doenças, incluindo câncer, sintomas da menopausa, doenças cardiovasculares e osteoporose.

Como tomar proteína isolada de soja para emagrecer?

A proteína Isolada de soja é uma ótima opção para uma alimentação natural e saudável. Modo de Preparo: Tomar duas colheres de sopa (10g) de Proteína Isolada de Soja, diluído em leite, suco ou vitamina de frutas, duas vezes ao dia.

Qual a diferença entre whey protein e proteína de soja?

A proteína de soja pode ser administrada nos demais horários do dia, como fonte de proteínas dos lanches e ceia e, até mesmo, pré-treino, junto com alguma fonte de carboidrato. A velocidade de absorção é mais lenta que a Whey Protein e mais rápida que a caseína.

O que pode substituir a proteína isolada da soja?

Proteína de arroz Assim como as proteínas de soja e ervilha, a proteína isolada de arroz não tem glúten e pode ser consumida por pessoas intolerantes à lactose. Entre as receitas possíveis, estão shakes, sucos e panquecas.

O que posso usar para substituir o Whey Protein?

Os 10 alimentos que substituem o whey protein

  • A campeã: soja em grãos.
  • O vice-líder: filé mignon grelhado.
  • Frango assado sem pele: quase campeão.
  • O polêmico: leite em pó desnatado.
  • Merluza assada: saborosa e protéica.
  • Você já sabia: a carne moída.
  • Cação cozido: muitas proteínas.
  • Quer refinar? Bacalhau cozido!

O que posso tomar no lugar de Whey Protein?

A soja, por exemplo, é o campeão dentre os alimentos que podem substituir o Whey. Cerca de 100 gramas da soja em grãos fornecem 36 gramas de proteína, uma quantidade maior do que muitas marcas prometem. O alimento pode ser ingerido com saladas ou carnes.

O que comer depois do treino para aumentar massa muscular?

Proteínas – muito importante para ganho de massa muscular magra

  1. Queijo cottage.
  2. Carne vermelha (patinho, alcatra ou algum outro corte magro)
  3. Peito de frango.
  4. Ovos.
  5. Peixes Gordurosos (salmão, atum ou sardinha)
  6. Tofu.
  7. Iogurte.
  8. Soja.

Quanto tempo depois do treino tenho que comer?

“De um modo bem geral, é importante esperar no mínimo 60 minutos após a comida para começar o treino, ou então a digestão vai competir com o exercício pela energia do seu corpo”, diz o médico.

É necessário comer pós-treino?

Por que é necessário se alimentar após o treinamento? Nosso organismo possui uma reserva finita de energia. Dessa forma, se alimentar após o treinamento é importante para fazer sua reposição e também para recuperar-se do esforço que foi realizado, como em um treino de musculação ou após uma corrida.