No comensalismo, uma das espécies é beneficiada com a relação, sem prejudicar a outra. E como vimos, no amensalismo, uma das espécies é prejudicada, enquanto a outra não obtém nenhuma vantagem ou prejuízo. Saiba mais sobre o Comensalismo.
Na sociedade das formigas ocorrem três castas: rainhas, machos e operárias. As rainhas ou iças são fêmeas férteis e aladas (possuem asas). Em um formigueiro pode haver mais de uma rainha. A rainha é maior que os indivíduos das outras castas.
A prática faz parte da cultura espiritual da tribo e segundo uma crença local, eles estão matando a criatura que está transmitindo a doença e não um ser humano. Quando se fala em canibalismo, logo se pensa em selvageria e pessoas sendo comidas vivas, mas não é assim que ocorre.
O predatismo ocorre entre indivíduos de espécies diferentes (interespecífica), e o canibalismo é uma relação entre indivíduos de uma mesma espécie (relação intraespecífica).
Quando um animal se alimenta apenas de plantas ele é chamado de herbívoro ele se alimenta apenas de animais é denominado carnívoro mas se ele inclui na sua alimentação animais e plantas então recebe o nome de onívoro usando essas informações diga-se os seguintes animais são herbívoros carnívoros ou onívoros. A)capivara.
Animais herbívoros alimentam-se de plantas e algas. Nesse grupo inclui-se tanto animais invertebrados, como as lagartas, como animais vertebrados, como os cavalos. Tais organismos destacam-se por apresentar adaptações que permitem a eficiência de seu hábito alimentar.
Alguns animais herbívoros são: abelha, anta, borboleta, boi, vaca, antílope, ovelha, rinoceronte, hipopótamo, girafa, canguru, zebra, veado, elefante, gorila, cavalo, cabra, búfalo, urso panda, camelo, coelho, porco-da-índia, alguns morcegos, dentre outros.