Para entender como um homem deve tratar sua esposa, o marido precisa conversar bastante para conhecer o que lhe aflige, o que lhe traz alegria, assim por diante. A mulher precisa ser amada mesmo quando o marido não recebe o que deseja.
Quando um homem não valoriza a esposa, é possível que você esteja sentindo falta de algo que você necessita. Nesse caso, com total liberdade, peça isso para ele. Realize os seus pedidos de forma não imperativa, mas sim com tom assertivo, porque a forma como você pede as coisas pode ajudar a melhorar a sua relação.
O papel do homem no casamento é prover, dar segurança à sua esposa. Um marido acomodado não gera essa confiança, sobrecarrega a mulher e, com o tempo, o relacionamento começa a criar conflitos. Neste trecho lemos que o homem deve alimentar sua carne, sua esposa. Oferecer o sustento.
"24. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as observa, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. ... Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as observa, será comparado a um homem néscio, que edificou a sua casa sobre a areia.
Insensato significa aquele que não é são, ou seja, que age de modo inconsequente, sem ter um bom senso das suas atitudes. O insensato é aquele que é insano, anormal, uma pessoa de difícil trato e entendimento. ... Assim, o significado literal desta palavra é “aquele que não tem bom senso”.
Assim, uma pessoa sensata é aquela que consegue tomar as decisões mais benéficas (ou minimamente prejudiciais) a todos os envolvidos, especialmente nas circunstâncias mais complexas ou delicadas.
adjetivo Que demonstra bom senso; equilibrado: presidente sensato. Que se comporta ou pensa de maneira cautelosa; cauteloso. Que é precavido; que demonstra prudência; prudente: motorista sensato. Convicto em seus costumes; que age com seriedade e certeza; sério.
O que é Sensato: Ser sensato significa ser prudente, ser cauteloso, ser previdente, grandes virtudes que levam o indivíduo a praticar o que lhe convém com moderação.
Verificado por especialistas. O bom senso parte da ação que um indivíduo realiza em prol do bem estar das pessoas ao seu redor. ... A diferença é que o senso comum parte não só de ações mas de opiniões sem fundamento da ciência. O senso comum se dá pela passagem do conhecimento com o decorrer do tempo de forma imediatista.