Sabemos que o faturamento é o resultado da soma de suas vendas que foram realizadas durante um período, podendo ser à vista ou a prazo e normalmente é controlado mês a mês. Como também é uma forma que o governo tem para controlar os tributos recolhidos de acordo com a atividade de cada empresa.
Há dois tipos de faturamento, sendo eles: faturamento bruto e faturamento líquido. Faturamento Bruto: o faturamento bruto é todo o dinheiro arrecadado pela instituição seja através de vendas ou prestações de serviços antes de considerar o gasto que a mesma possui para se manter.
O faturamento é a área responsável por gerar as cobranças aos clientes após o negócio fechado pela área de vendas. Dessa forma ter um processo de faturamento bem definido e transparente para os seus clientes não só é importante, como também garante o bom funcionamento da empresa.
Como fazer previsão de faturamento?
Para se tornar um faturista é preciso ter conhecimento sobre planilhas de cálculo, impostos, tributação, legislação contábil e domínio em emissão e lançamento de notas fiscais.
Salários de Analista De Faturamento Hospitalar