Popularmente, o termo "chuchu" é utilizado no sentido figurado para designar uma pessoa querida, encantadora, aquela considerada favorita. Nesta acepção, a origem da palavra vem do francês "chouchou", cujo significado se refere a alguém que é o preferido em um grupo.
Benefícios do chuchu O chuchu se destaca por ser uma fonte de potássio; vitaminas A, B e C; e sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. De fácil digestão, rico em fibras e pobre em calorias, o chuchu é uma boa alternativa para quem quer emagrecer.
Forma de chamar as pessoas mais próximas de você.
Bom, vamos direto ao ponto. A grafia “concerteza” está errada e não existe na língua portuguesa. O modo correto, portanto, é “com certeza”, escrito separado. A expressão é composta por duas palavras: “com” e “certeza”.
“Dê preferência às palavras curtas em relação às palavras longas!”, as pessoas dizem. Ok. Talvez como regra. Mas em vez de uma palavra curta ou uma palavra longa, devemos preferir a palavra certa — seja ela qual for.
Seja é a forma correta de escrita da palavra. A palavra seje está errada. Seja é a forma conjugada do verbo ser no presente do subjuntivo, na 1. ª ou na 3.
Seja... seja pode sim funcionar como conjunção alternativa: "Buscamos bons atendentes, seja jovens, seja idosos." Lembremo-nos ainda de que conjunção é classe gramatical invariável.
1 isto é, ou melhor, quer dizer, melhor dizendo, melhor, ou, em outras palavras, em outros termos, isto significa, assim dizendo, digo, ou por outra.
A frase "O autor tem grave dever, qual seja o da lealdade processual" equivale a "O autor tem grave dever, o qual é o da lealdade processual". Se o antecedente está no plural, empregamos então "quais sejam": "Antônio possui algumas propriedades, quais sejam uma casa, um apartamento e uma chácara".
As expressões «isto é», «ou seja», e também «a saber», empregam-se entre vírgulas, porque, nas condições em que a prezada consulente as apresenta, estão intercaladas: «Fulano de tal, isto é, o Presidente da República, disse que...» Aparece por aí tanto erro no emprego da vírgula!
«O sujeito tem um papel importante na frase, qual seja o de conjugar o verbo.» Entendo essa expressão como uma oração adjetiva explicativa, por isso não uso vírgula após o «qual seja».
1 porque, visto que, uma vez que, que, dado que, pois que, já que, em razão de, porquanto. Exemplo: Não esperem por mim, pois chegarei tarde. Portanto: 2 portanto, por isso, por conseguinte, logo, assim sendo, à vista disso, dessa forma, dessa maneira, desse modo, dessarte, destarte.
A palavra pois é, maioritariamente, uma conjunção coordenativa, ligando orações independentes. Pode, contudo, ser também um advérbio. As dúvidas no uso de pois estão relacionadas com a diversidade de sentidos que apresenta e no uso da vírgula antes ou depois da palavra.
Sinônimo de como
Sinônimo de que
Sinônimo de já
2 acerca de, a respeito de, em relação a, com relação a, quanto a, relativamente a, no que se refere a, no que diz respeito a, no que respeita a, no que concerne a, no tocante a.
1 também, e também, com, mais. Exemplo: Meu irmão e meu pai já estão chegando. Indica bem como: 2 bem como, assim como, tal como, como, como também, tal e qual, tal qual, que nem.
Significado de Substitua O mesmo que: permute, troque, cambie, comute, mutue, reciproque.