EQST

O Que O Cid J18?

O que é o Cid J18?

CID10 - J18 - Pneumonia Por Microorganismo Não Especificada.

O que é pneumonia não especificada?

A pneumonia é uma infecção dos pulmões que afecta os pequenos sacos de ar (alvéolos) e os tecidos circundantes. Existem, porém, vários tipos de pneumonia causadas por agentes diferentes. A pneumonia não é uma doença única, mas muitas doenças diferentes, cada uma delas causada por um microrganismo diferente.

Qual o CID do mal de Parkinson?

CID10 - G20 - Doença de Parkinson.

O que é epilepsia refratária?

Quando as crises epilépticas são frequentes após o uso de pelo menos duas medicações devidamente indicadas para o tipo de epilepsia (focal ou generalizada), utilizadas em associação ou não com outras, recebe a denominação de epilepsia refratária ou de difícil controle medicamentoso.

O que é epilepsia Farmacorresistente?

A epilepsia farmacorresistente é uma refratariedade de controle de crises epiléticas ao tratamento medicamentoso com fármacos antiepilépticos (FAE). Possui indicadores como a frequência elevada de crises nas fases iniciais, o início precoce (abaixo de 2 anos) e representa 30% dos casos de epilepsia em crianças.

O que é crise Atonica?

Crise atônica: Aqui, a pessoa perde o tônus muscular, a força. Ela pode desmaiar e perder a consciência. O episódio pode durar poucos segundos e acontecer várias vezes ao dia.

O que é Convulsao Quais os sintomas?

A convulsão acontece por causa de uma falha na condução elétrica no cérebro, levando à maior atividade elétrica em algum ponto suscetível deste, o que provoca os sintomas da crise convulsiva (abalos musculares, perda da consciência, salivação, e em alguns casos perda esfincteriana – diurese e evacuação espontânea ...

Quais os sintomas da epilepsia focal?

Complexas: Afetam a consciência, alerta, memória e/ou comportamento. Podem causar um episódio de ausência, sem cair, com movimentos automatizados repetitivos, por exemplo, "olhar para o nada" (ausência), piscando os olhos rápido, abrindo e fechando a boca.

Quais os sintomas de uma convulsão?

Para saber se se trata realmente de uma convulsão, existem alguns sinais e sintomas que podem ser observados:

  • Queda repentina com perda de consciência;
  • Tremores descontrolados dos músculos com dentes cerrados;
  • Espasmos musculares involuntários;
  • Babar ou espumar pela boca;
  • Perda de controle da bexiga e do intestino;

O que pode acontecer depois de uma convulsão?

Passou o estágio da convulsão, ela pode acordar com dor de cabeça, com vômito, enjoada, nauseada, com tonteira e às vezes nem sabe o que aconteceu. Nada de botar dedo na boca.” O neurologista José Antônio Guasti recomenda a quem tiver uma convulsão procurar socorro em um hospital logo depois da crise.

Quais as consequências de uma Convulsao?

Adultos: um traumatismo craniano, acidente vascular cerebral ou tumor pode danificar o cérebro, causando uma convulsão. Abstinência alcoólica (causada por parar de beber de repente) é uma causa comum de convulsões.

Quais as consequências de uma convulsão?

Nas convulsões parciais, podem ou não ocorrer alterações do nível de consciência associadas a sintomas psíquicos e sensoriais, como movimentos involuntários em alguma parte do corpo, comprometimento das sensações de paladar, olfato, visão, audição e da fala, alucinações, vertigens, delírios.

Porque tumor cerebral causa convulsão?

As convulsões causadas por tumores cerebrais tendem a ser relativamente refratárias ao tratamento como resultado da expressão por diversos tumores de proteínas de resistência a múltiplas drogas,3 de interações medicamentosas potenciais entre agentes antiepilépticos e quimioterapia e da exacerbação de efeitos colaterais ...

É normal ter convulsão após AVC?

Os pacientes que sobrevivem a um AVC têm maior probabilidade de ter convulsões. O risco de convulsão após o AVC isquêmico é de pelo menos 5%, de acordo com pesquisas recentes, enquanto que o AVC hemorrágico acarreta risco ainda maior, de uma ou de mais convulsões subsequentes.