Alguns animais não se adaptam e por isso são recomendadas dedeiras ou gaze com pasta de dente para cachorros. Importante é limpar bem! Em casos mais graves onde a limpeza não esta adiantando, leve a um veterinário para uma higiene mais profunda e profissional. A pasta de dente utilizada deve ser a específica para cães.
Um bom truque caseiro para combater o mau hálito é deixar o pet roer uma cenoura. Este vegetal, além de muito nutritivo, irá ajudar o pet a eliminar as sujeiras nas cavidades do dente. Além disso, irá estimular a salivação, que é muito importante para manter a boca sem odores fortes.
É essencial introduzir o hábito da escovação diária com pasta de dente especial para cães. Quando o estágio está mais avançado, haverá necessidade de uma limpeza geral para a remoção de todo o tártaro e placa bacteriana. Geralmente esse procedimento é feito com a aplicação de gel antibiótico.
A limpeza periódica dos dentes dos doguinhos atua como um método para tratamento em todas as fases da gengivite em cães. Por vezes, ela pode ser realizada em casa mesmo, como meus pais fazem, todos os dias. Mas, já em casos de estágio mais avançado, o ideal é que seja feita por um profissional.
O bicarbonato de sódio é uma ferramenta que funciona como pasta dentária para cachorros. Basta misturar água com uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio até obter uma massa um pouco espessa. Depois de ter a pasta feita, apenas necessita de limpar os dentes com a escova.
1. Passe o fio dental uma vez ao dia. O fio dental é imprescindível na higienização bucal de quem usa aparelho ortodôntico fixo. Ele consegue fazer uma limpeza completa, eliminando os restos de alimentos em locais onde a escova não chega e entre as partes do aparelho.