No Cristianismo o Juízo Final será o julgamento por Deus de todos os seres humanos que passaram pela terra e não aceitaram a Jesus Cristo "O Filho de Deus", como o seu Salvador. Esse evento seria precedido pela ressurreição dos mortos e pela segunda vinda de Cristo.
Segunda vinda de Cristo, Segundo Advento ou Parúsia (do grego Παρουσία, "presença") é um termo usualmente empregado com a significação religiosa de volta gloriosa de Jesus Cristo, no Fim dos tempos, para presidir o Juízo Final, conforme creem as várias religiões cristãs e muçulmanas, inclusive sincréticas e esotéricas.
"Aqueles que estão vivos e permanecem até a vinda (Parousia, em grego) do Senhor, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares". (1 Ts 4:17a) O encontro com o Senhor, será permanente. "E assim estaremos sempre com o Senhor" (1 Ts 4:17b)
Jesus Cristo nos julgará por atos, palavras e coração. Seremos julgados pelo que fizemos ao próximo, a nós mesmos e a Cristo. Não escaparemos em nada. Cada um de nós receberá a recompensa sobre cada feito.
Ressurreição ou anastase (em latim: resurrectio, em grego: anastasis) é o conceito de voltar à vida após a morte. Em várias religiões um deus de vida, morte e ressurreição é uma divindade que morre e ressuscita. A ressurreição dos mortos é uma crença escatológica padrão nas religiões abraâmicas.
Sábado de Aleluia
No chamado "final mais longo de Marcos", há três aparições: Para Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e Maria Salomé (as chamadas Três Marias). Para dois dos discípulos, quando eles estavam caminhando no campo (Jesus "manifestou-se sob outra forma"). Aos onze, durante uma ceia.
A maioria dos manuscritos antigos do Evangelho de Lucas que chegaram até nós indicam a distância de 60 estádios (cerca de 12 km) entre Jerusalém e Emaús. ... A versão de 60 estádios (cerca de 12 km) foi escolhida para as edições impressas do Evangelho de Lucas desde o século XVI d.C..
Os nomes de seus filhos eram Judas, Justo, Tiago e Simão, e os nomes das duas filhas eram Assia e Lídia. Anos depois da morte de sua primeira esposa, ele levou Maria. ... Essa outra Maria seria Maria de Cleofas. Portanto, os adelfos de Jesus seriam primos de Jesus.
Em outras tradições, ela é a irmã de Maria e tia de Jesus. É conhecida na tradição católica como Maria Salomé, uma das "Três Marias"....Salomé (discípula)
Judas, irmão de Jesus
A segunda, "virginitas post partum" (virgindade após o parto), postula que Maria não teve outros filhos e até que seu estado de virgem teria sido milagrosamente restaurado após o único parto.
Segundo a história bíblica, Elcana, pai de Samuel, tinha duas esposas: Ana e Penina. Enquanto Penina tinha filhos, Ana era estéril....Ana (mãe de Samuel)
Samuel
No livro apócrifo de Zohar 1:36b, Sete é chamado de ancestral de todas as gerações dos justos. De acordo com o Livro dos Jubileus, também apócrifo, Sete casou-se com sua irmã mais jovem Azura e teve vários filhos, entre os quais Enos e a filha Hôh.
Abijah
A história bíblica refere que Ana, mãe de Samuel, sofria de esterilidade, o que lhe era motivo de grande humilhação, já que Penina, a outra esposa de seu marido Elcana, tinha dez filhos. ... Sentindo-se amargurada, Ana orou com lágrimas e fez um voto com Deus, prometendo que seu filho seria um nazireu e serviria no templo.
Abijah
Abijah