Álcool Isopropilico é ótimo pra limpar placas de circuito impresso e componentes eletrônicos, pois não contém nenhuma gota de água (o álcool comum, vendido em supermercados, contém uns 30% de água, o que é prejudicial aos componentes, causando ferrugem).
Todos os vidros, incluindo as portas do chuveiro Mas com uma lata de WD-40, tudo que você precisa fazer é borrifar levemente o vidro e depois limpá-lo. Isso não só limpará a porta de vidro do box, mas também ajudará a evitar a formação de resíduos.
O método mais suave: aplicar um pouco de WD-40 nas áreas sujas, deixar agir por alguns minutos e limpar com um pano de microfibra. Limpar o banheiro, especialmente o box, é um pesadelo para muitas pessoas. Com o tempo, manchas de água e cal fazem os vidros ficarem embaçados e foscos.
Borrife quaisquer manchas com WD-40, espere um minuto ou dois, e depois use uma esponja e alguma água quente com sabão para remover a mancha. Deverá sair facilmente.
1. Limpeza do vaso sanitário. Os solventes contidos no produto viscoso e volátil WD-40 são muito úteis para retirar qualquer sujeira do sanitário. Aplique WD-40 no vaso, deixe agir por um minuto e depois esfregue com uma escova.
Adicione 1 xícara de bicarbonato e mais uma ou duas de vinagre. Seu vaso irá ficar borbulhante, mas não se preocupe, é natural da mistura. Espere cinco minutos e então use a escova para vaso sanitário para esfregar o bicarbonato e o vinagre por todo o vaso. Foque principalmente nas manchas difíceis de tirar.
Conheça o passo a passo para limpar manchas de ferrugem em vasos, pias e banheiras de forma eficaz
PRODUTOS
Pelo que você falou o Super Lub e White Lub são bons, diria melhores até do que WD para prevenir a corrosão. Sobre o Corrosion X eu já sabia que era o melhor, só que 50 dilmas a lata não dá... Essa informação é muito interessante, pois, tanto o Super quanto o White são de 3 a 4 vezes mais barato que o WD.
WD significa Deslocamento de Água. Uma vez que ele é oleoso, não serve para agir como um óleo de motor, mas sim para limpar o interior dos motores, deslocando a água - e a gosma que se acumula em sua proximidade.
O desengripante nada mais é do que um óleo lubrificante multiuso, desenvolvido para ser aplicado, inicialmente, em componentes metálicos. Trata-se de um produto extremamente versátil e útil, que tem o potencial de facilitar bastante algumas situações do cotidiano.
Como usar o desengripante? Agite bem antes de usar, pulverize a uma distância de 15cm da superfície, dirigindo o jato aerossol para parte a ser tratada. Aplique com movimentos uniformes e constantes.
Os desengripantes são especialmente utilizados quando duas peças de metal ficam emperradas. Isso pode ocorrer por conta do aparecimento de uma corrosão ou por estarem apertadas demais. Mas também possuem a propriedade lubrificante, que mantém materiais ferrosos protegidos contra a ferrugem e em melhor funcionamento.
Existe muita dúvida em relação aos aerossóis denominados “desengripante” e o “limpa contato”. Porém, basicamente, um desengripante aerosol realiza a mesma ação de um spray limpa contato, que é a remoção de sujeira impregnada e concentrada em conexões metálicas de circuitos eletroeletrônicos.
O que usar para desengordurar e limpar contatos eletrônicos?
O alcool isopropílico é indicado pois não contém água em sua composição, evitando não só corrosão mas como também o curto entre contatos muito próximos. Sempre limpo com o iso e nunca me deu problemas.
Escove os pinos de metal com uma escova apropriada (pode até ser uma escova de dentes). Aplique uma pulverização rápida do limpador de contato elétrico para remover qualquer pó seco ou corrosão. Use vinagre para limpar os pinos se um limpador de contatos não está disponível.
O Álcool Isopropílico (CH3CHOHCH3) é uma substância pura, cujo nome químico ou genérico é ISOPROPANOL. O álcool isopropílico pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula.
Para fazer a limpeza do aparelho, coloque um pouco do ácido caseiro em um cotonete ou escova de dentes e esfregue o líquido que sujou os contatos elétricos e outras superfícies do aparelho. Nunca use água, porque ela não neutraliza o líquido alcalino vazado e pode danificar os circuitos eletrônicos do dispositivo.
Passo 1: Dilua 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em meio copo de água; Passo 2: Aplique sobre o local e deixe agir por cerca de 3 minutos; Passo 3: Use uma escova de cerdas macias para escovar o metal, sem muita força; Passo 4: Se o zinabre permanecer, deixe o bicarbonato mais um pouco e repita a operação.
Basta esperar secar. Se passar pouco, uns 5 minutos. Se lavar de pingar o líquido, uns 20 minutos. Isso tem que ser feito com as peças desmontadas e lógico, sem a fonte do pc ligada na mobo e na tomada.
Havendo ferrugem onde o líquido ficou escorrido tente limpar usando um pedaço de esponja de aço; Se a pilha for alcalina, embebede um cotonete em vinagre e passe nos contatos, eliminando o máximo possível de sujeira. Uma escova de dentes velha ou um pincel podem ser úteis para alcançar onde o cotonete não entra.
Anota aí: dissolva duas colheres de amido de milho em 300 ml de vinagre. Depois, leve a mistura ao fogo até que vire uma espécie de mingau. Por último, acrescente um fio de óleo de cozinha e espere esfriar! O seu gel de vinagre limpa ferrugem está pronto!
Removendo ferrugem com eletrólise Alguns métodos são utilizados, entre eles, a eletrólise. Para isso, basta encher um balde plástico com água. A quantidade deve ser suficiente para submergir o objeto com óxido de ferro. Em seguida, acrescenta-se uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para cada três litros de água.
Opções alternativas para a limpeza incluem o uso de palitos de dente, cotonete, grampo de cabelo ou uma pequena agulha. Você também pode usar esse método se o dispositivo estiver preso no "modo fone de ouvido", mesmo que nenhum fone de ouvido esteja conectado.