Uma barriga protuberante característica de muitas mulheres que foram mães - inclusive aquelas com peso normal - é na verdade uma condição médica que tem nome: diástase do reto abdominal, como é conhecida a separação entre os músculos superficiais do abdômen que ocorre pelo crescimento do útero durante a gravidez.
O tratamento para corrigir a diástase abdominal pode ser feito com exercícios, fisioterapia ou, em último caso, cirurgia, principalmente quando o afastamento é maior que 5 cm e os exercícios não foram eficazes para corrigir a situação.
Ou, você está se perguntando: o que é “bucho quebrado”? Eu fiquei intrigada da primeira vez que ouvi essa expressão. Meu amigo me explicou que é a gordura que fica caindo sobre sua linha da cintura como se seu abdômen estivesse rasgado e pendente.
Conheça 11 dicas para acabar com a flacidez na barriga
O que fazer Aumente a ingestão de legumes e vegetais na dieta. As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino e para diminuir a barriguinha. Coma de 3 em 3 horas para manter o metabolismo funcionando. Isso fará com que ele gaste as reservas de gordura sem a perda da massa magra.
Umas das razões mais conhecidas para o estômago inchado é o excesso de gases, resultante de maus hábitos alimentares, falta de exercício físico e combinações de alimentos difíceis de digerir (repolho, brócolis, feijão e batata). O excesso de gases pode provocar mal estar geral, além de distensão abdominal.
Se você costuma ter uma sensação de estufamento abdominal, inchaço ou distensão do abdômen, preste atenção ao que precede os sintomas....5 dicas para você se livrar do estufamento abdominal